Permuta: PSB deve exigir reciprocidade de apoio do PMDB em JP para fechar aliança com legenda de Vené em CG

14 de Julho de 2015


UM APOIO PELO OUTRO! Não deve sair de graça o apoio do PSB ao PMDB em Campina Grande nas eleições municipais de 2016. É que para fechar a aliança, a legenda do governador Ricardo Coutinho (PSB) pode exigir reciprocidade da sigla do senador José Maranhão (PMDB) em João Pessoa. A tese foi defendida, em entrevista nesta terça-feira (14), pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, que também é filiado ao PSB. Segundo o parlamentar, a possibilidade de uma exigência de reciprocidade é real e acima de tudo natural.

“Á medida que o PSB pode fazer um gesto em Campina Grande, apoiando a candidatura do PMDB, ele também pode exigir um gesto em João Pessoa, pedindo reciprocidade de apoio do PMDB ao PSB, isso é possível e natural”, disse.

Ao preço de hoje, no que diz respeito à Rainha da Borborema, o PMDB de José Maranhão e do grupo Vital do Rêgo tem a preferência da candidatura própria, no entanto, o martelo só pode ser batido no ano eleitoral, após conversas, alianças e articulações entre as agremiações aliadas.

“Para ser sincero eu não senti, da parte do governador, que eu sou o candidato de preferencia dele, eu acho que o governador está esperando o PMDB, que tem andando ao lado do PSB, no sentido de encontrar uma saída não só para Campina Grande, mas também para João Pessoa e para a Paraíba como um todo. Eu acho que nessa conjectura é que vamos decidir qual o melhor caminho para os municípios da Paraíba, entre eles, João Pessoa e Campina Grande”, ressaltou Galdino.

Ainda conforme Galdino, a aprovação, pelo diretório municipal do PMDB, da tese de candidatura própria em João Pessoa, não deve atrapalhar o grupo, já que a candidatura oficial só será lançada em 2016 e, até lá, muita águas podem rolar.

“Uma coisa independe da outra, eu acho que precisamos desarmar os espíritos e encontrar uma solução, até porque estamos unidos, apoiando o governador Ricardo, então é importante que os partidos aliados comecem a dialogar e encontrem uma solução conjunta”, ressaltou.


DECISÃO DA NACIONAL 

A candidatura própria do PSB em João Pessoa, conforme orienta a executiva nacional é legítima, mas antes deve atender à realidade de cada localidade, conforme Galdino. 

"É legítima e natural que a executiva nacional pense dessa maneira, todavia a Paraíba tem particularidades e Ricardo Coutinho (PSB) nosso comandante e chefe do nosso agrupamento político vai saber conciliar o que quer a Nacional e o que pensa a Paraíba. O caso de Campina Grande está associado neste debate. Vamos dialogar com o pensamento da decisão da Nacional e com as particularidades do nosso Estado", destacou Adriano Galdino que lembrou ainda que a executiva Nacional não queria aliança com o PT e o PSB estadual foi contra, mas acabou saindo vencedor das últimas eleições.




Márcia Dias

PB Agora

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.