Liderança do PMDB Manoel Jr mais uma vez pode só bater na trave


04 de Fevereiro de 2015


 
Tido como favorito para emplacar liderança do PMDB, Manoel Jr mais uma vez pode só “bater na trave”

Apesar de ser cotado entre os favoritos para emplacar a liderança do PMDB na Câmara Federal, o deputado Manoel Júnior (PMDB/PB) pode, mais uma vez, apenas bater na trave, assim como aconteceu quando foi indicado para assumir Ministério do Turismo.

RELEMBRE Deputado do PT: "Manoel Júnior não teve competência para ser indicado a ministro"

Uma fonte no Congresso Nacional revelou à reportagem do PB Agora, nesta quarta-feira (04), que setores do PMDB no Congresso já trabalham para evitar dar “poder” ao parlamentar da Paraíba, entre os motivos estaria – o temperamento explosivo.

Manoel Júnior, por sua vez, se diz confiante e garante que tem o apoio do presidente da Casa, Eduardo Cunha. "“Sou um dos nomes na disputa. Construímos juntos, com Eduardo Cunha, esse momento importante, nesses dois anos na liderança do PMDB, e me sinto credenciado pra continuar esse trabalho”, disse.

Quatro parlamentares, dos seis pré-candidatos à liderança do colegiado peemedebista são da região Nordeste. Além de Manoel Junior (PB), estão no páreo Danilo Forte (CE), Lúcio Vieira Lima (BA) e Marcelo Castro (PI). Os outros dois são os deputados Leonardo Picciani (RJ) e José Priante (PR).

O PMDB do Rio Grande do Sul ainda trabalha três nomes a disputa da liderança peemedebista: Osmar Serraglio, Lelo Coimbra ou Alceu Moreira.


Com tantos candidatos representando estados mais fortes a Paraíba e Manoel Júnior podem, outra vez, sobrar na curva e ficar apenas entre as opções e nunca entre as escolhas.


A eleição para definir o novo líder acontece no próximo dia 11 de fevereiro com o compromisso do rodízio de lideranças, ou seja, um a cada ano com vistas a proporcionar espaços para outros parlamentares. A reeleição, no entanto, não estará descartada. O colegiado decidiu que tanto a eleição do líder, ou sua reeleição, deve ser aprovada por 2/3 (dois terços) do colegiado.


PB Agora

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.