PMDB se reúne, lava roupa suja para manter Veneziano e sinaliza Paulino na vice

O encontro que o PMDB realizou esta sexta-feira (dia 6) em João Pessoa serviu, primeiro, para lavar alguma roupa suja, especialmente entre alguns militantes que vinha defendendo a retirada da candidatura do ex-prefeito Veneziano ao Governo. Depois, fez crescer a possibilidade do ex-governador Roberto Paulino figurar na chapa como candidato a vice.

O próprio Paulino revelou que “o partido está 70% fechado” com a sua candidatura. Mas, ainda há uma ala que defende um vice de outro partido e, nesse caso, a legenda mais próxima de um acordo nesse sentido seria o PR do deputado Wellington Roberto. Apesar de que o parlamentar deseja mesmo é ser candidato ao Senado, e não esconde sua pretensão.

Ainda no capítulo dos peemedebistas que defendem a retirada da candidatura de Veneziano, foi constatado haver os que acomodariam mais fácil com o governador Ricardo Coutinho e outros mais inclinados para o senador Cássio. Para o ex-governador Zé Maranhão, “o partido não pode abdicar de sua história, abrindo mão de disputar o Governo”.
Disse ainda que as propostas de Cássio e Ricardo, além de todas as especulações que andaram povoando a Imprensa nos últimos dias “só revelam o quanto tanto Cássio, quanto Ricardo temem a candidatura de Veneziano, então não temos por que recuar”. Quanto à definição em torno de Paulino, o próprio senador Vital Filho já havia vazado para a Imprensa que ele poderia o vice de Veneziano.
 Convenção nacional – Durante a reunião também ficou deliberado que a representação do PMDB “está fechada com a manutenção da chapa Dilma-Temer, e vamos marchar juntos mais uma vez”, revelou Maranhão.

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.