CÂMARA ENTREGA TÍTULO DE CIDADÃO CUITEGIENSE E MOÇÃO DE VOTO DE APLAUSO.

24 de Março de 2014


Com o plenário lotado, o Poder Legislativo realizou Sessão Solene, para entrega do Título de Cidadão Cuiegiense aos homenageados:

RELAÇÃO DOS CONTEMPLADOS DE TÍTULO DE CIDADÃO CUITEGIENSE:

01. Severino Guedes do Nascimento – Outorgado pelo Ex-Vereador Pedro Cangula e aprovado pela Câmara Municipal de Cuitegi por unanimidade.
02. Roberto Luis Barreiro de Jesus – Outorgado pela Ex-Vereadora Mª Aparecida Maximino e aprovado pela Câmara Municipal de Cuitegi por unanimidade.
03. Izis Maria Figueiroa Guedes Madruga – Outorgado pela Vereadora Rosinete Silva do Nascimento e aprovado pela Câmara Municipal de Cuitegi por unanimidade.
04. Abrão de Andrade da Silva – Outorgado pelo Vereador/Presidente Willame Roseno Lima e aprovado pela Câmara Municipal de Cuitegi por unanimidade.
05. José Francisco de Melo Cavalcanti - Outorgado pelo Vereador/Presidente Willame Roseno Lima e aprovado pela Câmara Municipal de Cuitegi por unanimidade

RELAÇAO DOS CONTEMPLADOS DE MOÇÃO DE VOTO DE APLAUSO DO MUNICÍPIO DE CUITEGI:

01. Pastor Francisco de Assis da Silva – (Igreja Assembleia de Deus do Guará) Outorgado pelo Vereador Alexandre de Almeida Sousa e aprovado pela Câmara Municipal de Cuitegi por unanimidade.
02. Pastor José de Arimateia da Silva – (Igreja Batista de Cuitegi) Outorgado pelo Vereador Alexandre de Almeida Sousa e aprovado pela Câmara Municipal de Cuitegi por unanimidade.
03. Pastor Josias de Araújo Martins Júnior – (Igreja Evangélica Pentecostal do Brasil) Outorgado pelo Vereador Alexandre de Almeida Sousa e aprovado pela Câmara Municipal de Cuitegi por unanimidade.
04. Pastor João Camilo de Oliveira – (Igreja Assembleia de Deus de Cuitegi) Outorgado pelo Vereador Alexandre de Almeida Sousa e aprovado pela Câmara Municipal de Cuitegi por unanimidade.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, Vereador Willame Roseno Lima e, além dos homenageados, compuseram a mesa: O Prefeito Guilherme da Cunha Madruga Júnior, a Ex-Vereadora Mª Aparecida Maximino atual Secretária da Mulher no Município, o Empresário Veronildo Coutinho da Guaraves Alimentos e o Vice-Prefeito Chico Mala.

Cumpridos os procedimentos regimentais, o Vereador Alexandre de Almeida, juntamente com o Vereador Vivaldo Luis de França auxiliaram na condução da Sessão Solene para recepcionar todos os homenageados da noite.

 O Vereador Alexandre de Almeida em seu discurso falou que estas homenagens nasceram do profundo reconhecimento das lideranças em serviços comunitários e humanitários empreendida na trajetória de vocês homenageados, unindo sentimentos e pensamentos em torno do propósito de servir, acrescentando que não se exime de cumprir o seu dever e, se este for árduo, o faz assim mesmo, entendendo que o espírito coletivo oferece as indulgências, principalmente quando exalta o humilde. Plularizar ações para o bem, com sabedoria e universalidade, sob a inspiração e o respeito a Deus, tem sido determinação ilimitada de todos os homenageados.

 Ressaltou ainda o Vereador que a ideia de ser útil, que está vinculada a todas as fases da vida da humanidade e atravessou os séculos, hoje, em tempos de disputa acirrada por oportunidades, torna-se cada vez mais escassa. Nossos homenageados, no entanto, é um dos seus convictos seguidores do bem comum. Seus jeitos íntegros expressam alegria ao dar de si sem esperar recompensa e, assim, conquistou elevado conceito entre os cuitegienses, que o estimam e o acolhem como mais um ilustre cidadão desta terra. Nossos homenageados tem como virtude a caridade circunstanciada na esperança e na fé, que são partes dos demais esteios da moral.   

Usando de linguagem simbólica, Alexandre Almeida lembrou que um livro precisa de cada palavra, a colheita precisa de cada grão e a sociedade precisa do trabalho coletivo.

O Vereador Alexandre de Almeida destacou que, para o Legislativo, é uma honra poder homenagear pessoas que vieram de outros lugares e que contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento de Cuitegi. "É com satisfação e alegria que a Câmara de Vereadores realiza a entrega do Título de Cidadão Cuitegiense e Moção de Voto de Aplauso. É um privilégio ter cada um de vocês nesse município e ver a dedicação a essa cidade", disse, destacando que o contexto de desenvolvimento atual de Cuitegi, nas áreas de empreendedorismo, e construção civil, por exemplo, tem a participação dos filhos adotivos da terra. 

O Vereador Alexandre de Almeida, disse que é uma satisfação participar do Título de Cidadão Cuitegiense. "Não é um título qualquer, é um título que confirma uma caminhada. Ninguém passa a ser cidadão cuitegiense à toa, muito pelo contrário, a vida da pessoa é investigada para que a pessoa seja um reflexo do significado do prêmio. Parabéns a todos os homenageados".

Vereador Alexandre de Almeida, elogiou ainda as personalidades contempladas com o título. "Aqui as pessoas chegam e ficam. Aqui é o melhor lugar para se viver e se desenvolver. Quando a Câmara entrega um título desses com certeza é para pessoas honradas que ajudam e colaboram para o desenvolvimento do município". "Essa é uma festa de personalidades que, através de trabalho e amor, fizeram com que Cuitegi crescesse em diversos campos, como no social, por exemplo.
 
CONFIRA FOTOS ABAIXO:
 



































 
Da Redação do Site: http://www.vereadoralexandrealmeida.com/

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.