Esportes

Semifinais da Libertadores 2022: classificados, chaveamento, datas, jogos e mais

 


O mata-mata da Libertadores está afunilando cada vez mais e já conhecemos três dos quatros semifinalistas desta edição 2022.

O primeiro a conseguir a classificação às semis foi o Flamengo, que superou o Corinthians nas duas mãos. Depois se juntaram aos rubro-negros o Vélez, que eliminou o Talleres, e o Palmeiras, após um épico duelo contra o Atlético-MG.

Veja, abaixo, todas as informações sobre as semifinais da Libertadores 2022.

Quais são os jogos das semifinais da Copa Libertadores 2022?

A Conmebol definiu, desde o sorteio do mata-mata das oitavas de final, qual é o chaveamento dos confrontos até a finalíssima do torneio. Os confrontos são os seguintes:

  • Flamengo x Vélez
  • Athletico-PR ou Estudiantes x Palmeiras

Os mandos de campo dependem da campanha das equipes na fase de grupos, com o melhor time do confronto tendo a vantagem de definir a vaga em casa. Assim sendo, Palmeiras e Flamengo decidem seus jogos de semifinal em casa.

Quem tem a melhor campanha na fase de grupos?

  1. Palmeiras - 18 pontos
  2. Flamengo - 16 pontos
  3. Estudiantes - 13 pontos
  4. Atlético-MG -11 pontos (saldo de gols: 4)
  5. Talleres - 11 pontos (saldo de gols: 1)
  6. Athletico-PR - 10 pontos
  7. Corinthians - 9 pontos
  8. Vélez Sarsfield - 8 pontos

Quando são os jogos das semifinais?

A Conmebol ainda não oficializou as datas das semifinais desta edição 2022, mas a tendência é que seja entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro, para os encontros de ida, e 6 e 7 de setembro para a volta.

Onde assistir aos jogos das semifinais da Libertadores 2022?

Os torcedores que quiserem acompanhar os jogos das semifinais da Libertadores terão uma série de opções. O SBT, na TV aberta, tem o direito de transmitir um jogo por rodada de cada fase da competição. Além disso, todos os jogos podem ser acompanhados pela Conmebol TV, na TV por assinatura.

Para completar, é claro, os jogos terão transmissão do Grupo Disney, através dos Canais ESPN, na TV fechada, e do Star+, novo serviço de streaming, na internet. Nas redes sociais, a transmissão fica por conta do Facebook Watch, da Conmebol.

Como chegaram os times para as semifinais da Libertadores 2022?

O Flamengo não teve grandes problemas para eliminar o Corinthians. Na ida bateu os alvinegros por 2 a 0 em plena Neo Química Arena, depois venceu por 1 a 0 dentro do Maracanã.

Já o Vélez Sarsfield, que tinha vencido o Talleres, também da Argentina, por 3 a 2 na ida, voltou a triunfar na volta: 1 a 0. Dentro do Allianz Parque, o episódio mais épico até aqui das quartas de final: mesmo com dois jogadores a menos, o Palmeiras conseguiu segurar o empate com o Atlético-MG e venceu nos pênaltis.


Fonte: MSN

 

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.