Brasil

Eleições 2022: Lula venceria Bolsonaro em segundo turno com 45% dos votos, segundo levantamento

 


ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceria o presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022 em um eventual segundo turno com 45% das intenções de voto, contra 37% de Bolsonaro. Os dados são da mais recente pesquisa EXAME/IDEIA publicada pelo site da revista Exame nesta sexta-feira (21).

A pesquisa é a primeira que ocorre após Lula confirmar em entrevista à revista francesa Paris Match que será candidato contra Bolsonaro em 2022. O levantamento ouviu 1.200 pessoas entre os dias 19 e 20 de maio.


Lula venceria Bolsonaro no Sudeste com 47% dos votos contra 38% de Bolsonaro. O petista também venceria no Nordeste, com 50% contra 35%. No Norte, Sul e Centro-Oeste, o atual presidente levaria a melhor. Com 64% X 25%; 45% X 26% e 42% X 34% respectivamente. 


O levantamento usou dois tipos de sondagem. No primeiro, não apresentou candidatos e Lula apareceu com 19% das intenções de voto e Bolsonaro com 17%. Em seguida aparecem Ciro Gomes (4%); Sergio Moro (2%) e João Doria (2%). Os dados mostram que 46% dos entrevistados não sabem em quem votar.


Na segunda sondagem, a pesquisa sugeriu Lula, Bolsonaro e uma terceira opção. O petista vence em todos os cenários. Sergio Moro foi o nome que apareceu com melhor chance de disputar o pleito contra os outros dois candidatos. Ele somou 18% das intenções de voto.

 

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/

 

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.