Cuitegi

Os três Vereadores de situação em Cuitegi votaram contra Projeto Social que beneficiará o povo cuitegiense. CONFIRA.

 


 

Os Vereadores de situação: Vivaldo Luís, Raul Meireles e Leoneide da Silva, votaram contra o Projeto Social que vai beneficiar o povo cuitegiense, o PL de autoria do Vereador Alexandre Almeida, teve uma ampla discussão na Casa Legislativa.

O Projeto de Lei que institui a CNH Social no município de Cuitegi, foi aprovado em primeira votação por 7x2. Votaram a favor na primeira votação: Alexandre Almeida, Edson dos Santos, Severino Batista, Willame Lima, Germano Monteiro, Jailson Pereira e Leoneide da Silva. Votaram contra: Vivaldo Luis e Raul Meireles.

Na oportunidade o Vereador Willame Lima, pediu dispensa da segunda votação, nesse caso, o projeto foi encaminhado para a sanção do prefeito, porém, o Prefeito de Cuitegi vetou totalmente o Projeto Social, e enviou o Veto para apreciação da Câmara Municipal de Cuitegi.

Na sessão remota do dia 15/03/2021, o vetou foi derrubado por 6x3, mais uma vez os vereadores preferiram se render os benefícios da gestão em detrimento ao povo que os elegeu.

O Vereador Raul Meireles alegou inconstitucionalidade do PL, porém, em épocas bem próxima o mesmo Vereador defendeu com unhas e dentes projeto idênticos, vale lembrar que quando fazia grandes defesas o então vereador não era governista.

O Vereador Vivaldo Luis, alegou também a inconstitucionalidade do PL, e disse ainda que aprendeu agora, antes segundo o próprio Vereador não sabia o que sabe hoje, haja visto que, fazia defesas enfurecida em prol de matérias sociais, só foi se tornar governista que o papel se inverteu.

A Vereador Leoneide da Silva, chegou a votar a favor no PL da CNH Social, fez um discurso comovente e entusiasmado, porém, na derrubada do veto, preferiu um posicionamento governista, seguindo a orientação dos demais.

Toda essa narrativa os internautas poderão acompanhar em sessão gravada no referido dia na internet e conferir na íntegra os fatos aqui resumidos.

Os vereadores que fazem a situação, fecharam os olhos em relação ao benefício à população e recusaram um Projeto Social inovador que abre portas e viabiliza caminhos para aqueles que mais precisam. Graça aos vereadores de oposição o PL será transformado em Lei municipal.

O Vereador Alexandre Almeida, falou sobre a rejeição dos vereadores de situação – “Fiquei surpreso já, que os vereadores que votaram contra já passaram por muitas dificuldades seguindo como base os discursos proferidos pelos parlamentares na tribuna da Casa Virgolino Cavalcante de Melo.

Infelizmente, temos em nosso município uma situação pequena, nós sabemos que os munícipes precisam de benefícios que nesse momento estão sendo negados por eles. Não contamos com o apoio dos vereadores da situação no projeto social mencionado e lamentamos por estarmos vendo que os mesmos não se mostram comprometidos com o desenvolvimento de Cuitegi, mas nós não vamos nos curvarmos a esses comportamentos. Contudo, chamamos a atenção da opinião pública para que digam “NÃO” a esse comportamento da situação.

Fica resguardado todos os direitos necessários para os parlamentares citados nessa matéria.

 

Da Redação

 

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.