Cuitegi

Vereador Willame Lima solicitou na Câmara de Cuitegi que seja disponibilizado os relatórios sociais do Programa Auxílio Aluguel.

 



O Vereador Willame Lima, solicitou da Prefeitura Municipal de Cuitegi que disponibilize os relatórios informativos das atualizações de informações básicas e residenciais dos titulares das famílias beneficiárias do auxílio aluguel.

O parlamentar foi motivado, diante de vários cortes simultâneo feito pela nova administração e pessoas extremamente carente ficaram inicialmente de fora da lista inicial, desse modo prejudicando as famílias em vulnerabilidade social.

Entenda o Auxílio Aluguel

É um benefício social criado pela 362/2013, de autoria do Vereador Alexandre Almeida, o Auxílio Aluguel é um dos que tem o objetivo de ajudar famílias carentes em situação de vulnerabilidade. Entende-se por atendimento habitacional provisório a concessão de benefício financeiro complementar à renda familiar, com finalidade de auxiliar a família na cobertura de despesas com moradia.

O benefício é voltado para famílias carentes que estão em situação de vulnerabilidade e precisam de um local para morar até conseguirem uma moradia com ou sem ajuda do governo.

O requerimento do Vereador foi muito oportuno, haja visto, a demanda de famílias que estão fora da lista de contemplados e fruto dessa discussão a Secretaria de Assistência Social atual foi convocada pela Câmara Municipal para dar as devidas explicações com relação ao assunto na próxima sexta-feira dia 19/02/2021. O Secretário anterior da pasta Adriano Galdino também foi convocado para debater o assunto do auxílio aluguel.

Portanto, as famílias que estavam na lista e que não foram contempladas inicialmente, poderão comparecer a Câmara Municipal a partir das 19:00 horas para ouvir a Secretaria da pasta.

CONFIRA O REQUERIMENTO


Da Redação

 

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.