CMC

O CIDADANIA ELEGEU AS PRESIDÊNCIAS DE TODAS AS COMISSÕES DA CÂMARA DE CUITEGI PARA 2021.

 


A Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJ) da Câmara de Vereadores de Cuitegi elegeu nesta quinta-feira (07) seu novo presidente: o Vereador Alexandre Almeida Cidadania. Ele foi eleito por unanimidade.

A Comissão ficou da seguinte forma:

Presidente: Alexandre de Almeida Sousa, Membro: Germano Monteiro da Silva, Membro: Vivaldo Luís de França e Suplente: Raul Sérgio Silva de Meireles.

Já a Comissão de Finanças, Tributação, Administração e Desenvolvimento Urbano ficou assim distribuído: Presidente: Willame Roseno Lima, Membro: Severino Batista, Membro: Raul Sérgio Silva de Meireles e Suplente: Alexandre de Almeida Sousa.

A Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, ficou formada assim: Presidente: Edosn Batista dos Santos, Membro: Willame Roseno Lima, Membro: Leoneide da Silva e Suplente: Germano Monteiro da Silva.

Após eleito, os presidentes Alexandre, Willame e Edson agradeceram a confiança de seus pares e os votos favoráveis. “Quero fazer uma gestão que respeite todos os Vereadores da Casa. Teremos as reformas mais importantes nesta legislatura e tenho certeza de que o debate tem de ser preponderante”, afirmou os presidentes das comissões da Casa Virgolino.

O comando das comissões da Casa é distribuído entre os partidos pelo critério do tamanho das bancadas de cada legenda ou bloco, a chamada proporcionalidade partidária. Considerada a mais importante da Casa, a Comissão de Constituição e Justiça ficou com o Cidadania, partido com maior número de vagas, além das duas comissões permanentes também ficaram com o Cidadania, mostrando força na Casa Legislativa cuitegiense.

É comum a gente ouvir que um projeto de lei foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça, ou na Comissão de Educação ou ainda na Comissão de Finanças e Orçamentos. Mas você sabe o que são essas comissões? As comissões são grupos de parlamentares que analisam e fazem pesquisas sobre determinado assunto, é essa a função das comissões formadas na Câmara Municipal de Cuitegi.

CONFIRA AS COMISSÕES PERMANENTES







Fonte: http://www.cuitegiemfoco.com/

 

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.