Destaque

Paraíba ultrapassa 300 casos de coronavírus


A Paraíba chegou a 301 casos confirmados do novo coronavírus nesta terça-feira (21), segundo boletim emitido pela Secretaria de Estado da Saúde. Seis pessoas morreram em decorrência da Covid-19, elevando para 39 o número de óbitos provocados pela doença no estado.
As vítimas são: homem, 62 anos, portador de neoplasia de cólon, estava internado em UTI de um hospital público e residia em João Pessoa; mulher, 67 anos, moradora de João Pessoa, ex-tabagista, iniciou sintomas dia 7 de abril, piorou e no dia 15 deu entrada em uma UPA sendo encaminhada a hospital público; idoso, 95 anos, morador de João Pessoa iniciou sintomas gripais no dia 06 abril, deu entrada em hospital público no dia 14 já com agravamento do quadro; homem, 61 anos, hipertenso, residente em Cajazeiras, teve início de sintomas em 10 de abril. Estava internado em hospital público.
A SES ainda registrou a morte de uma mulher, de 71 anos, residente em João Pessoa, apresentava comorbidades como diabetes e obesidade. Estava internada em hospital privado. Homem, 56 anos, profissional da saúde, residente em João Pessoa, cardiopata, teve início dos sintomas em 4 de abril e estava internado em hospital privado.
Na Paraíba, 144 pessoas estão internadas com notificação de suspeita para Covid-19, sendo 111 em enfermaria (84 público/ 27 privado) e 33 na UTI (22 público/ 11 privado).
Os casos estão distribuídos em 23 municípios: João Pessoa (202), Santa Rita (24), Campina Grande (20), Cabedelo (12), Bayeux (9), Patos (8), Junco do Seridó (3), Pombal (2), Serra Branca (1), Sapé (3), Sousa (1), Igaracy (1), Taperoá (1), São João do Rio do Peixe (1), Riachão do Poço (1), São Bento (1), Congo (1), Queimadas (1), Bom Jesus (1), Conde (1), Cruz do Espírito Santo (1), Itabaiana (1), Cajazeiras (2).
O Secretário de Saúde do Estado da Paraíba, respondeu o Prefeito de Guarabira Marcus Diogo.
Rápido no diagnóstico da crítica, Geraldo Medeiros acaba de responder ao prefeito de Guarabira, Marcus Diogo (PSDB), que durante entrevista hoje ao Hora H (programa de rádio da Rede Mais) fez crítica e ironia ao discurso do secretário estadual de Saúde que, ontem, orientou a população do brejo paraibano a tomar cuidados, diante da decisão da reabertura do comércio local.
Em contato com o Blog, Geraldo evitou atrito com o prefeito e reafirmou sua orientação: A recomendação de evitar aglomerações é direcionada a todos os paraibanos, prerrogativa que nos outorga a função do cargo que exerço”.
E foi direto: “Ao orientar os guarabirenses na vigência de uma LIVE decorrente de uma inquirição de alguns dos seus habitantes quanto aos preceitos da saúde pública tivemos um único objetivo: cuidar da saúde dos paraibanos e salvar vidas”.


MaisPB

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.