Destaque

CUITEGI: Os “fatos novos” no prazo final das filiações na política local



Alguns fatos romperam o óbvio na reta final das filiações na cidade de Cuitegi. As disputas por bons candidatos com densidade eleitoral para as legendas tiveram um cenário bastante movimentado.
O ingresso de Neidinha do Leite no grupo de oposição saiu da curva. Esperava-se tudo, menos esse desfecho para quem tinha ótimas relações com o Prefeito Guilherme Madruga e tinha espaço na gestão, foi assediada pelo PSDB, e se rendeu aos encantos oferecidos.

Chico Mala e Ednaldo surpreenderam e mostraram fidelidade ao gestor atual Guilherminho. Os dois pela escolha de filiação no Cidadania e o outro pela articulação política na reta final, protagonizando e atraindo bons nomes para compor os partidos do Cidadania e Progressistas respectivamente.

Agora o Progressistas, que havia perdido Raul Meireles para o PSDB, ganhou vários nomes de peso para a disputar as eleições, a exemplo de Cícero da Verdura, Germano Monteiro e Biu do Canudo, todos estão no páreo, em caráter efetivo na legenda do Progressistas.

As mudanças mexeram no tabuleiro político da cidade cuitegiense, o pré-candidato Chico Mala conseguiu duas peças importantes para compor a legenda do Progressistas, Betinha e Euzébia que figurava no grupo político da oposição.

Tido e havido como candidato solo “de todo jeito”, dentro do grupo político do Prefeito, Chico Mala deu um gesto em direção estratégicas e voluntariamente escolheu se submeter à liderança do prefeito Guilherme Madruga na condução da sucessão municipal.

Guilherminho, por sua vez, também não ficou refém de cenários externos. Garantiu logo um nome para o seu quadrado e ainda tem Ednaldo como vice, compondo a pré-candidatura de Chico e Ednaldo, como alternativa de avaliação no pleito que se avizinha. O nível de competitividade está lançado. Cada um que se faça agora, o grupo da situação tem força para gerar fortes desdobramentos políticos nas eleições de 2020.


Da Redação do site: http://www.cuitegiemfoco.com/

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.