Economia

Saques do FGTS de contas inativas iniciam em fevereiro; saiba mais



O Governo Federal vai liberar, a partir de fevereiro, o saque das contas inativas do FGTS. Contas inativas estas que correspondem a valores depositados por empresas em que o trabalhador foi demitido por justa causa ou pediu demissão, não tendo direito, portanto, a saque na época da rescisão. Esses valores estavam retidos no fundo do #FGTS e por lá ficariam até que o trabalhador passasse pelo menos três anos sem carteira assinada – Após esse período os recursos estariam disponíveis para saque.

Entretanto, com a medida tomada pelo governo, todo trabalhador que possua valores inativos na conta de FGTS até 31/12/2015 terá direito a saque. Inicialmente, o valor seria limitado, porém, a equipe econômica voltou atrás e decidiu liberar o valor integral retido nas contas.

Estima-se, segundo a Caixa, que existam hoje em torno de 18,6 milhões de contas inativas no FGTS com valor total de R$ 41 bilhões. São esperados algo próximo a 10 milhões de beneficiados (já que alguns têm mais de uma conta inativa). Já a previsão de valores em #Saques gira em torno dos 30 bilhões, já que algumas contas possuem saldos insignificantes e certamente não serão procurados pelos titulares. Têm direito ao saque todos os trabalhadores demitidos por justa causa ou que tenham pedido demissão até o dia 31/12/2015.


Fonte: BlastingNews

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.