Manoel Júnior afirma que PT traiu PMDB; Trócolli defende apoio a Cássio Cunha Lima

Cúpula do PMDB se encontra neste momento reunida na casa da ex-deputada Francisca Mota



O deputado federal Manoel Junior (PMDB) disse, nesta quinta-feira (26) que o PMDB foi traído pelo PT, que ontem retirou apoio a pré-candidatura de Veneziano Vital do Rego (PMDB) para Governador e anunciou aliança com o PSB, do governador Ricardo Coutinho. Neste momento a cúpula do PMDB estadual está reunida na casa da ex-deputada e prefeita de Patos, Francisca Mota, localizada no bairro dos Estados, em João Pessoa (PB), para discutir os rumos do partido nas eleições estaduais deste ano.

“O PMDB ficou surpreso inicialmente e depois traído, por que ninguém imaginava que o PT deixasse o compromisso assumido de manter o palanque para a presidente Dilma e ir para o palanque do governador Ricardo Coutinho, uma figura a quem combatemos ao longo dos últimos quatros anos”, declarou.

Indagado se existe alguma articulação interna para apoiar a candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), Manoel Júnior disse que a partir de agora o PMDB está livre para discutir alianças com todos os partidos do bloco da oposição e citou os nomes do PSDB, PR e PSC.

“O que entendemos é que não podemos nos curvar a força do dinheiro e do poder daquele que acha que é o dono da Paraíba”, disse o deputado, se referindo ao governador Ricardo Coutinho.

Apoio a Cássio

Apesar de insistirem na tese de candidatura própria, alguns membros do PMDB não descartam a possibilidade de aliança com o PSDB, a exemplo do deputado Trocolli Junior, que também participa da reunião.

Segundo Trócolli, se a candidatura própria do PMDB não prosperar, não ver nenhum problema em se aliar com Cássio. “Seria um retorno as origens, já que os grupos do PSDB e o PMDB estiveram juntos no passado”, afirmou.

Cristiano Teixeira - MaisPB

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.