PMDB demonstra insatisfação com PT da PB, aponta matéria do Estadão

 
 

Apesar de já ter oficializado a aliança com o PT, o PMDB da Paraíba anda insatisfeito com o partido da presidente Dilma Rousseff no estado, é o que informa o jornal ‘O Estado de S.Paulo’, em matéria publicada nesta quinta-feira (15).
De acordo com a publicação, a cúpula nacional do PMDB se reuniu ontem, em Brasília, para discutir o rumo da legenda na sucessão presidencial.
As críticas principais foram no sentido de que o partido se beneficia pouco do acordo nacional com os petistas. Os peemedebistas reclamaram ainda que a bancada federal pode ficar menor caso a aliança seja mantida, o que diminuiria o peso político da sigla no próximo governo.
Embora as divergências locais ainda sejam o motor das insatisfações dentro do PMDB, a avaliação é que as críticas à aliança nacional PMDB-PT também foram influenciadas pela queda da avaliação do governo Dilma e das intenções de voto na petista nas pesquisas eleitorais.
 Na tentativa de mostrar unidade do partido, Temer, presidente licenciado da sigla e que trabalha pela aliança, apresentou nesta quarta ofícios de apoio assinados pelos convencionais dos diretórios de Minas Gerais e de São Paulo. Também advogou a tese de que a sigla respeite as peculiaridades eleitorais dos Estados nas coligações, desde que haja a defesa do projeto nacional.

Blog do Gordinho com Estadão

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.