Vereador Alexandre Almeida

Vereador Alexandre Almeida solicita podagem das árvores do centro e de toda cidade de Cuitegi/PB.

 


Na sessão ordinária do dia 12/04, o parlamentar Alexandre Almeida apresentou o requerimento nº 13/2023, ao plenário da Câmara Municipal de Cuitegi, solicitando a podagem das árvores do centro e de toda cidade cuitegiense.

Cidade arborizada proporciona muito mais qualidade de vida para seus habitantes. No entanto, a poda das árvores deve ser feita sempre que necessário. Bem arborizada, a cidade propicia uma melhoria da estética urbana. Além disso, as árvores oferecem sombras, o que pode proporcionar uma sensação de maior conforto em climas quentes. As árvores proporcionam o aumento da umidade, o que contribui ainda mais para o equilíbrio térmico do espaço urbano, salientou o parlamentar.

Apesar de todas as vantagens da arborização dos espaços urbanos, a poda deve ser planejada e mantida. Isso porque, muitas vezes, o crescimento dos galhos faz com que estes se choquem com calhas, fios elétricos, muros e postes. Além disso, pode prejudicar a dinâmica urbana, pois podem atrapalhar a iluminação e a sinalização das vias e a circulação de pedestres nas calçadas, frisou o Vereador.

O gerenciamento de resíduos de podas de árvores é fundamental para evitar prejuízos à saúde pública, meio ambiente e centro urbanos. Após a poda, os resíduos devem ser agrupados e retirados para não atrapalhar o acesso de pedestres e veículos, além de evitar a obstrução do acesso da água pluvial em bueiros.

 

Da Redação do site: http://www.cuitegiemfoco.com/

 

 

 

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.