Cuitegi

CUITEGI: A Reforma da Previdência do IPMC de Cuitegi, teve seu último debate antes da votação em plenário.



A reforma da previdência e sua repercussão em Cuitegi foi o tema debatido na Câmara Municipal de Cuitegi, em audiência pública, na tarde desta terça-feira (07). O evento foi presidido pelo Vereador Alexandre Almeida (CDN), que propôs a discussão, secretariado por Vivaldo Luís (PSDB) e contou com a presença da vereadora Leoneide da Silva (PSDB), Vereador Edson Batista, Vereador Raul Meireles, Vereador Willame Lima, a Presidente do Instituto de Previdência do Município (IPMC), Rosangela Maria Barbosa, Débora Alverga Advogada especialista em RPPS, Dr. Danilo Troccoli, a Presidente do Sindicato Ida Maria de Jesus, Advogada do Sindicato Ingra Cavalcanti, onde todos tiveram espaço para um amplo debate do tema.

O Presidente da Comissão Especial Alexandre Almeida, destacou que, nossa expectativa é que seja uma reforma transparente, madura e que represente o desejo dos servidores municipais cuitegiense nos pontos que possa ser atenuado. E a gestão tem facilitado o bom diálogo para o devido entendimento, ressaltou o parlamentar.

Advogada Débora Alverga comentou que a reforma previdenciária não será boa para ninguém agora, mas que será ótima para todos no futuro, e que não atingirá os servidores que já tem o direito adquirido. Precisamos de um conjunto de medidas tomadas concomitantemente para que haja equilíbrio financeiro e sucesso na reforma previdenciária. A reforma está com os Vereadores do Legislativo e vamos aguardar o posicionamento da Casa, salientou a advogada.

A Presidente do IPMC Rosângela Maria, relatou todo o panorama atualmente, do Instituto cuitegiense e destacou que, pegou com R$ 2.700,000 (dois milhões e setecentos mil reais em 2020), e elevou para quase 6 milhões de reais, fruto de comprometimento da atual gestão que vem injetando valores elevados no Instituto, porém, o IPMC tem uma dívida real de quase 12 milhões de reais de parcelamentos feitos anteriormente, além de um déficit atuarial de 66 milhões de reais, explanou a presidente do Instituto.

Portanto, ocorreram várias audiências públicas, promovida pela Comissão Especial que deu oportunidade e garantia do bom diálogo com todos os servidores públicos municipais de Cuitegi, que após parecer da Relatoria da Comissão vai para votação no plenário da Casa Legislativa cuitegiense.


CONFIRA ALGUMAS FOTOS DO EVENTO - Créditos das Fotos: Willame Lima






















Da Redação do Cuitegi em Foco

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.