Destaque

MP investiga insinuação de deputada de que colegas recebiam “propina”

 

'NOTÍCIA DE FATO'



As declarações da deputada Dra. Paula (PP) de que colegas de parlamento recebem propina, durante sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) desta terça-feira (8), o procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, determinou a instauração de uma ‘notícia de fato’ (procedimento inicial) para apurar o contexto das declarações.

O promotor de Justiça, Eduardo Freitas, coordenador da Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (Ccrimp) disse que o órgão está reunindo material para a instauração do procedimento e que isso deve ocorrer ainda esta semana.

A fala foi feita enquanto a parlamentar defendia salários maiores para militares.

“Os policiais expõem as vidas nas favelas, no trânsito. Por que não ter um salário justo? O salário deveria ser melhor do que de um deputado. O policial deveria ganhar melhor do que um deputado, porque um deputado ele tem o salário, muitos têm outros salários e muitos recebem propina, isso é vergonhoso. O policial merece receber um salário digno e melhor do que um deputado”, afirmou.

O presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB), repudiou a fala da colega de parlamento e pediu que a declaração fosse retirada da ata legislativa, assim como se posicionou o deputado Ricardo Barbosa (PSB).

 


Fonte: MaisPB

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.