Cuitegi

Vereadores de Cuitegi/PB, aprovam Abono-FUNDEB em sessão extraordinária.

 

 

Em menos de 24 horas, a Câmara Municipal de Cuitegi recebeu, aprovou e devolveu ao prefeito para sanção um novo projeto de lei que concede o abono salarial denominado Abono-FUNDEB. Ele é destinado aos profissionais da educação que recebem pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb. A aprovação aconteceu em sessão extraordinária nessa sexta-feira (29/12/21).


Os vereadores ressaltaram que a agilidade é para que os servidores recebam o valor ainda este ano, com a garantia que estaria nas contas dos beneficiários no dia 30/12/2021, ou no máximo na segunda-feira dia 03/01/2022.


Terão direito ao benefício todos os servidores que trabalharam ao longo do ano letivo de 2021, independentemente se já foram desligados ou permanecem em efetivo exercício. O pagamento será proporcional aos meses de efetivo exercício.


Sessão extraordinária


Para agilizar a tramitação da proposta, os vereadores concordaram em realizar sessão extraordinária na noite dessa sexta-feira (29). O Vereador Alexandre Almeida (CDN) informou que, a classe participaram de reunião na Prefeitura, quando “o prefeito deu a boa notícia sobre esse projeto que tanto vai beneficiar a classe da educação”.

Os vereadores destacaram a satisfação em aprovar um projeto que valoriza a classe educacional, que foi fortemente afetada pela pandemia, e parabenizaram o Executivo pela proposta, considerando esse um momento histórico no Município. Também chamaram atenção para os esforços do Legislativo em viabilizar o projeto dentro de um prazo curto e apoiar a Prefeitura em diversas outras situações. Destacaram os Vereadores cuitegienses.

O abono é um reconhecimento e valorização pelo bom trabalho desempenhado dentro da rede municipal. Ressaltou o parlamentar Alexandre Almeida.


Portanto, o Projeto de Lei 32/2021, foi aprovado por unanimidade todos os Vereadores estavam presentes, exceto a Vereadora Leoneide por motivo de doença, mas todos ratificaram o compromisso de está atento a demanda dos profissionais da educação do município de Cuitegi.

 

Da Redação do Cuitegi em Foco

 

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.