Saúde

Com 25 casos da variante Delta na PB, governador prorroga decreto da Covid


 

O governador João Azevêdo prorrogou por mais 15 dias a vigência do decreto com medidas de prevenção de contágio da Covid-19. A medida ocorre após confirmação de 25 casos da variante Delta da Covid-19 na Paraíba. O decreto foi publicado na edição desta quarta-feira (1) do Diário Oficial do Estado.

“Considerando que já foram detectadas nos casos notificados no Estado, “cepas” do vírus com maior poder de contágio e propagação, o que reforça ainda mais a necessidade de toda população utilizar máscaras, manter o distanciamento social e higienizar as mãos”, diz trecho do decreto.

As medidas contidas no decreto passam a valer até o próximo dia 15 e já entram em vigor nesta quarta-feira (1).

Conforme o decreto os municípios poderão adotar medidas mais restritivas de acordo com a realidade local, além disso, novas medidas poderão ser adotadas a qualquer momento em função do cenário epidemiológico do Estado.

Ontem (31), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou a circulação da variante Delta (B.1.617.2) em território paraibano, após sequenciamento genético de amostras.

Das amostras sequenciadas, 22 foram identificadas para a variante e mais três mutações dela, que são Ay4 e AY12. Os casos foram confirmados em 12 municípios: Alagoa Nova (03), Barra de Santana (02), Cabedelo (01), Campina Grande (09), Cruz do Espírito Santo (01), João Pessoa (02), Lagoa Seca (01), Massaranduba (01), Matinhas (01), Queimadas (02), Salgado de São Felix (01) e Taperoá (01).

MaisPB com Paraíba Já 

 

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.