Cuitegi

Prefeito Geraldo Serafim e seu vice-prefeito Sinho da Banha ignora indicações dos vereadores da Câmara de Cuitegi em prol do povo. CONFIRA

 


A reclamação é senso comum dentro da Câmara Municipal de Cuitegi, no interior da Paraíba. A atual administração do prefeito Geraldo Serafim (PSDB) tem ignorado as indicações feitas pelos vereadores dessa legislatura. De todas as indicações apresentadas até hoje, não se tem notícia quais foram atendidas no primeiro biênio legislativo. As informações são dos próprios vereadores.

 

As indicações, de acordo com sua fundamentação, destinam-se a propor ao poder Executivo medidas de ordem político-administrativa, bem como a execução de obras e serviços de interesse da coletividade. Ou seja, a indicação nada mais é do que uma “ajuda” dos vereadores ao Executivo, uma vez que, teoricamente, eles estão mais próximos dos problemas da cidade, indicando formas de solução ou pedindo que providências sejam tomadas. Tudo pelo interesse da coletividade.

 

No entanto, essa “ajuda” tem sido recusada, na maioria das vezes, pelo atual prefeito. Um exemplo claro disso é o requerimento do Vereador Willame Lima do (Cidadania) de nº 014/2001, solicitando o pagamento do Auxílio Emergencial Municipal aos pequenos comerciantes da cidade cuitegiense.

 

No entanto, como o requerimento não foi atendido o Vereador Alexandre Almeida (Cidadania) apresentou um Projeto de Lei de nº 06/2021, “Que autoriza o auxílio emergencial municipal aos taxistas, mototaxistas, casa de eventos, bares, artesãos, cabelereiros, restaurantes, manicures, recicladores, feirantes e músicos locais e dá outras providências”

 

Mesmo depois de aprovado se passaram quatro meses desde a indicação e até o momento nada foi feito a respeito do requerimento e do Projeto de Lei que beneficiaria de forma substancial as categorias elencadas no Projeto de Lei e requerimento respectivamente.

 

Outros Vereadores também tem várias indicações não atendidas e o Portal Cuitegi em Foco vai procurar os parlamentares para detalhar sobre suas proposituras do primeiro biênio apresentados em prol do povo de Cuitegi que foram ignorados pelo Poder Executivo Municipal.

 

Portanto, com essa postura do Poder Executivo os vereadores acreditam que projetos importantes para a população estão desassistidos.

 

CONFIRA O REQUERIMENTO DO VEREADOR WILLAME LIMA

 



CONFIRA O PROJETO DE LEI DO VEREADOR ALEXANDRE ALMEIDA

  



 

Da Redação do Cuitegi em Foco

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.