Cuitegi

Kits de merenda escolar são distribuídos às famílias de alunos de Cuitegi e ganha repercussão a nível estadual. CONFIRA.

 


Com a suspensão das aulas presenciais devido a pandemia da Covid-19, para evitar aglomerações e mais infectados pela doença, a Prefeitura de Cuitegi, por meio da Secretaria de Educação, realizou a entrega de kit merenda escolar, nesta quarta-feira dia 18/08.

Essa foi a terceira vez durante os oito meses de gestão que ocorreu a entrega do kit de merenda escolar no município cuitegiense. As entregas ocorrem nas seguintes datas:

1ª entrega no dia 20/04/2021

2ª entrega no dia 18/06/2021

3ª entrega no dia 18/08/2021

Perceba que as entregas então tendo o intervalo de 2 meses, após a primeira entrega, onde na verdade, deveria ser entregue mensalmente de maneira correta para cumprir a responsabilidade com os alunados matriculados na rede municipal.


A medida é compensatória pela ausência das aulas presenciais que, consequentemente, causa ausência da merenda escolar, e beneficia famílias de alunos cadastrados no programa Bolsa Família ou que estão em situação de vulnerabilidade social. Frente a isso, a gestão decidiu realizar a entrega de um kit merenda escolar, com recursos provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), a todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino com talvez complementação de recursos próprios.


O kit é composto por alimentos estocáveis e perecíveis, seguindo os critérios estabelecidos na legislação do PNAE, que orienta sobre oferta de alimentos variados, saudáveis e estímulo à agricultura familiar.


No entanto, na terceira entrega a gestão “O Novo Caminho” se superou e foi repercussão a nível estadual com a falta de sensibilidade com as crianças e adolescentes matriculados na rede pública municipal de ensino de Cuitegi.


O Prefeito Geraldo Serafim e seu vice-prefeito Sinho da Banha não tiveram a sensibilidade de confeccionar o kit decente para o alunado cuitegiense, distribuíram: 1 kg de inhame, 1 coentro, 1 alface e 3 laranjas, após a entrega a rede social foi o escape de desabafo dos pais dos alunados para repudiar a terceira entrega do kit de merenda escolar na cidade de Cuitegi.


Portanto, esperamos que na quarta entrega, haja, mais sensatez por parte da gestão municipal e respeito com as famílias de nosso município cuitegiense.

 

Confira algumas fotos postadas na rede social de vários populares cuitegiense

 







 Da Redação do http://www.cuitegiemfoco.com/

 

 

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.