Política

TRE convoca eleições para escolha de novo prefeito na Paraíba

 



O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) marcou para 12 de setembro a realização da eleição municipal em Gado Bravo, no Agreste da Paraíba. A cidade é administrada de forma interina pelo presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Paulino (PL). Mais votado no pleito de 2020, Evandro Araújo (Cidadania) não foi declarado vitorioso sob a justificativa de que ele estava enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

+ Blog Wallison Bezerra: Sem prefeitos eleitos, municípios são administrados por vereadores na Paraíba

Segundo a resolução da Corte Eleitoral, poderá participar da eleição, o partido que, até seis meses antes do pleito, tenha registrado seu estatuto no Tribunal Superior Eleitoral e possua, até a data da convenção, órgão de direção constituído no município, de acordo com o respectivo estatuto.

As convenções para a escolha de candidatos serão realizadas no período de 25 de junho a 11 de julho de 2021.

Os candidatos nelas escolhidos deverão comprovar que possuem domicílio eleitoral no município pelo prazo de, no mínimo, 6 (seis) meses antes da data da nova eleição, e que estão com a filiação deferida pelo partido pelo prazo de, no mínimo, seis meses antes, se o estatuto partidário não estabelecer lapso temporal superior.

MaisPB

 

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.