Destaque

CONFIRA O MAIS NOVO ARTIGO: O desequilíbrio

 


Os que acredita que está há debruçar sobre os mandatos. Deslumbrando as promessas assombrosas de 2020. Sinta-se no vazio, onde a áurea e a luz só é possível diante os braços de um povo, abraço esse que transforma esperança em sonhos.

 

O tempo passa na velocidade de um raio. Ouçam os trovões, eles reclamam alto, mais é só reclames, já os relâmpagos nem tanto! A sua força vem em silêncio na forma de raios. É bastante preocupante, são velozes e furiosos.

 

 A força e a luz dos relâmpagos, representa a voz do povo nas urnas. Senhores Imperadores contemporâneo "governantes" o tempo é o senhor de tudo!  A população está fortemente abastecida de informações, não está há mercê de pão e circo, os tempos medievais segue na história. Tempos modernos, mídias escritas, televisiva, radiofônica e digitais, entra suave na consciência política do eleitor.

 

Viva há eterna paciência do nosso povo, na graça e regência de um Deus que tudo pode...

 

As imponentes Lives, os rádios e seus programas diários, os marqueteiros pago com o dinheiro do povo. As promessas de campanhas fogem vãs como areia fininhas entre os dedos.

 

Argumentos que precisa sair do gabinete de um único prefeito eleito pelo desejo popular. A função do gestor é executar e os parlamentar e cumprir com suas obrigações de legislar e fiscalizar. Onde, quando e como é gasto o dinheiro dos impostos pagos uma população cansada de trabalhar dura para segurar políticos e suas benesses.

 

Sátiros dos grilhões assombrosos, falsos guardiões do povo que grita por emprego e renda. Os uivos ecoam as sombras tenebrosas, promessas falsas eleitorais.

 

 Saudades das flores amarelas das acácias em frente à casa do saudoso "Manoel Leite", quem não sentiu as brisas perfumadas dos laranjais dos seus sítios, pertinho da nossa linda matriz. O planar calma e arrepiante da coruja ao fazer ninho na torre da igreja, a rasga mortalha como é conhecida ave noturna, um cantar triste e supersticioso.

 

 Poema em prosa: Jorge Coutinho.

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.