Cuitegi

ARTIGO: “A debandada dos cacarás”. CONFIRA

 


 

 Uma ave de rapina, muito conhecida na fauna nordestina. O cacará é símbolo da resiliência no nosso sertão. São personagens folclóricos, inseridos nas músicas e cordéis da nossa região.

Quem não lembra da aquela música:

" Cacará é malvado, é valentão. É a águia de lá do meu sertão. Os burregos novinhos não podem andar. Ele puxa no bico até matar. Cacará pega mata e come, Cacará é mais forte que o homem".

          No dialeto popular a palavra cacará tem duplo sentido, serve para ave de rapina, citada no texto e as pessoas que querem se dá bem em tudo. Percebemos muitos desses personagens inseridos no cenário político em todo território Nacional. E a nossa pequena e bela Cuitegi, não fica de fora desses agentes que se diz defensores do povo.

           Caro leitor deixando a lendária ave de rapina de lado, vamos pra o outro sentido da palavra " Cacará" os que querem se dar bem em tudo, na política e na sociedade.

           Qual é mesmo o trabalho de um vereador? Não importa se é da oposição ou situação.

              Função do Vereador? É aprovar ou rejeitar projetos de lei; elaborar decreto legislativo, resoluções, indicações, pareceres, requerimentos. Participam de comissões permanentes. O Executivo (secretários e prefeito) comparece periodicamente à Câmara, quando convidado, para prestar esclarecimentos.

            Vejam nobres leitores, não existem nas funções do vereador, atacar integridade moral e física dos colegas de trabalho, tampar os ouvidos para não receber as reivindicações do povo, quando os colegas parlamentares estão facultando a palavra em prol dos menos favorecidos. É muito feio e desrespeitoso.

 E o pior se ausentar após facultar a palavra para não receber a réplica do seu discurso. Esse exemplo de parlamentar enfraquece o seu legado, empobrece a sua imagem diante da opinião pública, os fracos saem em debandada, já os fortes são detentores dos seus deveres, ficam e enfrentam com luta e honra na defesa do seu povo.

            Na sessão de ontem (sexta-feira) a vereadora, Neidinha do Leite, bravamente em seu discurso foi aplaudida pela base oposicionista. Verdadeiramente o governo o Novo Caminho, tem uma defensora do povo na base governamental. Parabéns mulher guerreira, seu exemplo mostra que Cuitegi e a sua população, tem uma representante de fibra, que não fogem há luta por dias melhores.

             Os vereadores que hoje é oposição, foram há situação no governo passado, foram atacados, diante dos erros da administração no qual era da bancado do prefeito, mais em nenhuma momento das  sessões passadas, colocou a viola nas costas se ausentando do plenário, fugindo de suas responsabilidades, desrespeitando o seus colegas, seu povo e a presidência da casa Virgulino Ferreira. Sempre forte suficiente para aguentar as frustrações de vereadores que eram oposicionistas no governo Guilhemista. Parabéns a oposição neste novo governo, uma voz em defesa de uma Cuitegi justa e humanitária, sempre em uma luta perene que o governo municipal, seja um governo de todos.

 

        Um parlamentar: Norte Riograndense falou " Que é melhor um povo enganado do que desiludido" Gosto dessa frase, porque caros leitores, enganados um dia pode despertar, já os desiludidos já estão sem jeito. O despertar faz as urnas ecoar um grito de liberdade, e a verdade tarda, mas não falha...

       Vamos acordar Cuitegi, vamos cobrar dias melhores, empregos e renda, Cuitegi e seu povo é Pauuuuuuuuuuu como diz Juliette do BBB21....

 

    

            PRODUZIDO POR:  Jorge Coutinho.

 

DA Redação 

 

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.