Cuitegi

VEREADORES DE OPOSIÇÃO SE SENSIBILIZA COM OS NOVOS CONCURSADOS NA CIDADE DE CUITEGI.

 


 

O decreto 059/2021, proíbe novas nomeações na administração municipal de Cuitegi impede a investidura dos novos empossados no âmbito municipal cuitegiense. O novo gestor da cidade emitiu um decreto que: dispõe sobre a suspensão, por tempo indeterminado, as nomeações, posse e exercício dos candidatos aprovados no município.


Com esse Decreto os convocados dos concursos aprovados e classificados nº 01/2018 e 01/2019, para a Prefeitura de Cuitegi, estão temporariamente impedidos de assumir seus devidos posto do quadro efetivo de pessoal da prefeitura.


As 59 pessoas que se doaram bastante para passar no referido concurso, estão vendo seu sonho interrompido temporariamente, muitos servidores se aposentaram entre 2019 e 2020, por isso, a necessidade de realização dos concursos, os documentos foram todos publicados dentro da normalidade legal, nos prazos estabelecidos por lei, cumprindo todos os ritos para a convocação e consequentemente a posse dos aprovados e classificados.


Conforme a prefeitura, o decreto se aplica a todos os candidatos aprovados nos concursos já realizados, os novos concursos prometem entrar na justiça para reaver os direitos adquiridos de forma idônea e correta, haja visto, a ordem cronológica dos fatos está dentro do regramento jurídico legal.


Os Vereadores de oposição estão à disposição dos concursados, para debater o assunto e se disponibilizam para manter uma união para reaver os direitos da categoria conquistado com muito esforço. Além disso, estão abertos ao diálogo para traçar metas e caminhos da resolução do impasse de momento.


Alguns concursados afirmam que o gestor está dificultando para contratar e nomear aliados, e diante desta situação vão até as últimas consequências para serem de fato efetivados no quadro da Prefeitura de Cuitegi. 


A Câmara Municipal vai fiscalizar os contratos da prefeitura, porque o concurso foi homologado dentro do prazo, as vagas existentes, aposentaria e vacância de alguns cargos e a prorrogação por mais dois anos do concurso, portanto a convocação é legitima. Afirma os vereadores de oposição.


Com o decreto emitido o gestor está desconsiderando que passar em um concurso é correr uma maratona é extenuante e exige demais de nosso corpo e mente. A preparação para concursos é também uma maratona, devemos nos preparar da mesma forma. Quem estuda para concurso enfrenta duas situações claras com a família, os companheiros e até os amigos: alguns ficam motivados e te dão uma tremenda força e outros não acreditam no seu projeto, acham que concurso é um jogo de cartas marcadas, que você está perdendo tempo, mas que alguma hora você vai acordar, desistir e tudo vai voltar ao normal. O mais difícil motivo de ser superado é sem dúvida alguma a falta de grana para custear seus estudos. Já vi vários casos de pessoas que largaram o emprego para estudar e depois que o dinheiro acabou não tiveram forças para prosseguir com o projeto de estudos por conta desta situação. Afinal, o investimento é alto: apostilas, livros, cursos, transporte e inscrições em concursos. Nenhuma dessas situações, infelizmente não está sendo levando em consideração.

 

O Portal abre espaço para as partes para quaisquer esclarecimentos que porventura julgue necessário.


 CONFIRA O DECRETO E A LISTA DE CONVOCADOS




Da Redação

 

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.