Opinião

CHICO: UMA VIDA LIMPA E PRONTO PARA GOVERNAR CUITEGI.




#Opinião

A política na cidade de Cuitegi vem pegando fogo nesses últimos dias, tendo em vista o ano eleitoral e, mesmo com a pandemia do COVID – 19 a turma que vive da especulação, criando causos e tentado desestabilizar esse ou aquele que não é do seu agrado, não para de especular.

Essa turma que faz oposição na cidade de Cuitegi, percebendo o crescimento e liderança do nome de Chico Mala para disputar o cargo de chefe do executivo da cidade, decidiu passar a ideia de que ele não poderá ser candidato devido a uma denúncia oferecida pelo Ministério Público. Partindo desse princípio, o povo de Cuitegi precisa avaliar os seguintes pontos:

Qual o sentido de a oposição ficar com esse discurso? Seria medo de enfrentar o cidadão popularmente conhecido por Chico Mala? Que ele tem se mostrado à frente nas pesquisas de opinião pública feitas na cidade e zona rural de Cuitegi e a oposição teme enfrenta-lo nas urnas? Penso que se a oposição realmente tem um projeto para Cuitegi que o apresente à população e que o povo, através do voto popular, decida qual a melhor opção para si, e que deixe de viver de especulação, principalmente quando esta envolve a honra e dignidade de uma pessoa, fato que é muito sério. Como costumamos dizer: MENTIRA tem pernas curtas e não se sustenta e, pelo que tenho notado, se o projeto da oposição for esse, irá dar com burros n’águas.

A denúncia que trata o MP refere – se ao tempo em que Chico era presidente da câmara de Guarabira e, diga – se de passagem, o melhor presidente que aquela casa já teve, isso dito pelos servidores e toda população de Guarabira, pelas inúmeras mudanças físicas e organizacionais que ele fez naquela casa, um verdadeiro exemplo de gestão e zelo com o erário público para Guarabira e região do brejo. Naquela época, Chico teve a visão que nenhum outro presidente daquela casa havia tido e tudo o levou a terminar seu mandato de vereador – presidente como o mais bem avaliado entre os presidentes de câmaras na Paraíba.

Ainda sobre a matéria do Ministério Público, a denúncia baseia – se em possíveis irregularidades constatadas em um procedimento licitatório para aquisição de material de expediente para a Câmara de Guarabira no valor de R$ 36 mil onde uma empresa da cidade de Guarabira teria vencido o processo. Acredita – se que a denúncia do MP só ocorreu porque essa mesma empresa teria participado de processos licitatórios em outras cidades onde foram apontadas possíveis irregularidades.

Percebe – se claramente, nesse caso, que o problema, se é que houve, é da empresa, que deverá ao final do processo em curso, provar se é culpada ou não das acusações e que no caso da câmara de Guarabira, o valor em questão representa algo em torno de R$ 750,00 por mês de material de expediente, número visivelmente compatível com as necessidades da maior casa legislativa do brejo. Logo, a oposição insinuar algo relacionado a este caso é, como disse no início do texto, mera especulação.

É importante lembrar que Chico Mala teve TODAS as suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba no tempo em que exerceu a função de presidente.

É imprescindível estabelecer a verdade nesse momento, não se deixar levar por mentiras de falsos profetas, paladinos da moralidade, daqueles que querem plantar a mentira, que temem a disputa no elo democrático.

Chico mala é pré-candidato mais do que nunca, já deu vários gestos de querer o bem da cidade que ele escolheu para contribuir como homem público e não tenho dúvidas que Cuitegi irá dar a ele essa oportunidade.

Aos integrantes da oposição, busquem por coisas concretas e não se resumam em querer plantar mentiras, em querer divulgar se Chico é candidato ou não. Procurem nesse momento tão delicado ajudar o povo. É o que a administração Guilherminho-Chico tem feito, e quem realmente precisa sabe o que eles estão fazendo na cidade de Cuitegi.

Na hora certa os cuitegienses terão a oportunidade de decidir quem fez e quem deve continuar fazendo pela cidade e pelos cidadãos. Vamos deixar de querer jogar sujo que esse tipo de política o povo não aceita mais.




Fonte: http://www.cuitegiemfoco.com/ por Carlos Lima

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.