Política

Bolsonaro desmoraliza mais uma vez seu ministro da saúde e passeia pelas ruas de Brasília em pleno confinamento


O presidente Jair Bolsonaro visitou regiões administrativas do Distrito Federal na manhã deste domingo (29.mar.2020). Visitou Taguatinga e Ceilândia, umas das cidades mais populosas da região. Nas duas situações, pessoas se aglomeraram em torno de presidente contrariando as recomendações para evitar a propagação do novo coronavírus.

O presidente Jair Bolsonaro contrariou mais uma vez as orientações de seu Ministério da Saúde neste domingo, caminhando por Brasília, aproximando-se de seus apoiadores e reforçando seu pedido para quebrar a quarentena. “O Brasil não pode parar”, disse ele, apesar do avanço do coronavírus, que já causou mais de 100 mortes no país.

“O que eu tenho conversado com o povo é que eles querem trabalhar. Vamos tomar cuidado, maior de 65 fica em casa”, disse Bolsonaro a um vendedor ambulante, como pode ser visto em vídeo postado na sua conta oficial do Twitter, menos de um dia depois de o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ter ressaltado a importância do isolamento social na luta contra a doença.
O presidente de 65 anos também promoveu o uso da hidoxicloroquina para tratar a Covid-19 no Brasil, que já soma 3.904 casos e 114 mortes. Apoiando-se em “um estudo francês”, Bolsonaro afirmou que o remédio “é uma realidade”.
Consultada, sua assesoria não informou a qual estudo Bolsonaro fez referência.
O presidente publicou quatro vídeos em sua conta no Twitter nos quais ele é visto em meio a pequenas aglomerações e nas proximidades da residência oficial conversando com seus apoiadores.
Mais cedo, o presidente foi ao Hospital das Forças Armadas. Sua assessoria de comunicação informou que se tratou de uma “agenda pessoal”.

Fonte: Blog do Tião Lucena

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.