Secretária de Esportes de Cuitegi

Secretário de Esportes de Cuitegi Alexandre Almeida participa de aulão de Karatê realizado no Ginásio o Madrugão.



O Secretário de Esportes Alexandre Almeida, participou neste sábado dia 15/02, no Ginásio o Madrugão do aulão de Karatê promovido pelo Sensei Luis Carneiro.

A Prefeitura de Cuitegi, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, vem investindo nessa modalidade de aulas de Karatê para crianças, adolescentes e adulto tanto para menina, quanto menino. As aulas estão sendo realizadas nas salas de aula do Estelina e no Ginásio o Madrugão.
As aulas estão sendo ministradas pelo instrutor esportivo Sensei Luís Carneio, segundo ele o esporte, além de desenvolver atividades motoras, também disciplina e ensina a defesa pessoal. “É um esporte bom em todos os sentidos, e as crianças, adolescentes e adultos só tem a ganhar com a prática da atividade física”, garante o professor.

Com esse apoio do Secretário Alexandre Almeida, Cuitegi já foi destaque em várias cidades da Paraíba conseguindo medalhas importantes em várias categorias.

BENEFÍCIOS DO KARATÊ
Todos nós sabemos que o esporte traz muitos benefícios para a saúde, mas existe esporte que tanto beneficiam a saúde física, como também influenciam no desenvolvimento emocional, mental e intelectual, exemplo desse esporte é o karatê.
O karatê que traz benefícios para o desenvolvimento geral, podendo ser considerado um esporte completo e uma dessas modalidades de esporte completo é que traz muitos benefícios, além de trazer muito benefícios do esporte também melhora o comportamento tornando-a mais sociável e amigo, pois ela aprender as noções de respeito e companheirismo, pois ele traz os seguintes benefícios:

-Melhora a concentração;
-Melhora o equilíbrio nervoso;
-Desenvolve a flexibilidade e a coordenação;
-Contribui para que a tenha uma postura corporal adequada.
-Desenvolve a autoconfiança e o sentimento de segurança.
-Desenvolve os aspectos motores, cognitivos e afetivos;
-Desenvolve a coordenação motora, a lateralidade e a orientação de espaço temporal e equilíbrio;
-Promete a disciplina, dando a noção de limite e compreensão de respeito com os outros;
-Promete o desenvolvimento de sentimentos como: amizade, companheirismo e paciência;
-Melhora o condicionamento físico fazendo com que seja mais saudável;
-Auxilia no crescimento;

Além de todos esses benefícios o karatê também auxilia no tratamento de pessoas hiperativas, inquietas, agressivas e com falta de limite, pois ele consegue modificar o comportamento, porém, o karatê é uma modalidade de esporte excelente para todas as pessoas.


Da Redação do site: http://www.cuitegiemfoco.com/





About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.