Educação

PREFEITO GUILHERME MADRUGA PARTICIPA DO 2º SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CUITEGI.





A Prefeitura Municipal de Cuitegi, através da Secretaria de Educação e Cultura, representado pela secretária de educação Micheline Paulino promoveu o 2º seminário de educação inclusiva com o tema: “Educação inclusiva: avanços e desafios".

Avanço importante, por que a educação inclusiva pode ser entendida como uma concepção de ensino contemporânea que tem como objetivo garantir o direito de todos à educação. Ela pressupõe a igualdade de oportunidades e a valorização das diferenças humanas, contemplando, assim, as diversidades étnicas, sociais, culturais, intelectuais, físicas, sensoriais e de gênero dos seres humanos. Implica a transformação da cultura, das práticas e das políticas vigentes na escola e nos sistemas de ensino, de modo a garantir o acesso, a participação e a aprendizagem de todos, sem exceção.

O referido seminário objetivou compartilhar saberes e vivenciar os avanços da educação inclusiva no município cuitegiense.

Contou também com o apoio da FUNAD com a presença das palestrantes e professoras Palmira Medeiros e Ana Maria Guerra. Apoio esse que sempre podemos contar.

O Prefeito Constitucional Guilherme Madruga se fez presente durante o evento e vivenciou as reais conquistas do município de Cuitegei.

Com o recurso audiovisual, foi mostrado pela psicóloga e coordenadora de educação inclusiva Daniela Medeiros as conquistas e avanços reais do município de Cuitegi em se tratando de espaço físico, materiais, formação de professores e etc.

Sendo já uma realidade e, em pleno funcionamento. Desde já fica a gratidão pela participação de toda rede municipal de professores que nos permitiram compartilhar e adquirir conhecimentos!

E seguimos sempre com o pensamento: Inclusão, educação, justiça. Diversidade, diferenças, respeito. Convivência, tolerância, paz.

Palavras soltas que conectadas e incorporadas à nossa vida resultam num mundo melhor.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DO EVENTO









Da Redação do site: http://www.cuitegiemfoco.com/


About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.