Destaque

SECRETARIA DA MULHER E DA DIVERSIDADE HUMANA DE CUITEGI PROMOVE 1º ENCONTRO LGBT – COM O TEMA “QUEBRA DE TABU”.



A Secretária Cida Maximino e sua equipe promoveu o 1º encontro LGBT na sede da secretaria com o tema “Quebra de Tabu”, em um evento muito prestigiado com diversas autoridades presentes, a exemplos dos Vereadores: Biu do Canudo – Presidente da Câmara, Germano Monteiro, Willame Lima, Jailson Pereira, Secretaria de Assistência Social Delma Amorim, além de outras personalidades que marcaram presença no evento.
Em uma sociedade que as minorias (minorias no sentido de representatividade e não em quantidade de pessoas) têm procurado tomar seu espaço de fala e ação. Dentre essas minorias, o público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transgêneros e transexuais)  ainda está permeado por preconceitos, estereotipias e machismo.
Visando priorizar e evitar preconceito a Secretaria da Mulher promoveu um importante encontro com a presença de muitas pessoas para prestigiar o evento, o que nós, enquanto secretaria, podemos fazer diante disso? Informar, romper preconceitos e a intolerância, muitas vezes difamada por falta de conhecimento, destacou a Secretaria Cida Maximino.
Ser LGBT não é doença, transtorno, síndrome, distúrbio, perversão e nem nada do tipo. Mesmo que um projeto tramitou na Câmara dos Deputados em pleno 2017, a psicologia não oferta cura gay, esclarecido pelo código de ética.
Vamos esclarecer alguns pontos:

Lésbicas são mulheres homossexuais que sentem atração sexual por mulheres.
Gays são homens homossexuais,  que sentem atração sexual por homens.
Bissexuais são mulheres e homens que sentem atração por mulheres e por homens, igualmente.
 Transgêneros/Transsexuais/Travestis são pessoas que se identificam com um gênero diferente daquele registrado no nascimento.
Homem Trans: quando nasceu foi registradx como ‘Mulher’, porém identifica-se como ‘Homem’ e, portanto, é homem. Da mesma forma a Mulher Trans foi registradx como ‘Homem’, porém identifica-se como ‘Mulher’ e, portanto, é mulher. Quando a pessoa identifica-se com seu gênero é chamado de “cis”.
Intersex são aquelas que nascem com genitália ambígua (“hermafroditas”, termo não deve ser utilizado para humanos).
Assexual são pessoas que não sentem atração sexual por nenhum gênero, nem ninguém. Não se interessam por relações sexuais, o que não significa que não se interessam por relações e vínculos emocionais.
Pansexual são aqueles que sentem atração sexual por pessoas de todas as orientações sexuais e identificações de gênero.
Portanto, uma pessoa pode ter nascido mulher (sexo biológico), se identificar com o gênero masculino (identidade de gênero) e gostar de homens (orientação sexual/afetiva). Ao contrário do que parece, essas coisas caminham de maneira independente uma da outra.
É importante trazer esclarecimentos para a sociedade, pois poderia haver menos preconceito e intolerância com essas pessoas, e também aliviar o sofrimento de uma pessoa que não se identifica muitas vezes com os outros a seu redor e sentem-se “fora do aquário”.
CONFIRA FOTOS DO EVENTO



Da Redação do site: http://www.cuitegiemfoco.com/



About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.