Destaque

Prefeito Guilherme Madruga se reuniu com o Desembargador/Presidente do TER/PB para discutir alteração da Zona Eleitoral de Areia/PB.





O prefeito de Cuitegi, Guilherme Madruga participou na manhã desta quinta-feira (19) da audiência pública no TRE/PB, com o Desembargador/Presidente Carlos Beltrão que debateu sobre a resolução nº 23.422/2014 do Tribunal Superior Eleitoral - TSE que determina a extinção de algumas zonas eleitorais no interior do país.

Quando a proposta entrou em vigor, a comarca de Cuitegi, sede da 45ª Zona Eleitoral que era em Pilões, passou para a Comarca de Areia 11ª zona Eleitoral, que agregou outros municípios a sua jurisdição de Areia, com essa mudança aumentou a dificuldade dos munícipes cuitegiense, o trajeto dos eleitores mudou para mais de 38 km, o que elevou o sofrimento de todos”, disse o Prefeito Guilherminho.

Para o prefeito Guilherminho, o poder público deve facilitar a vida do cidadão, principalmente os mais pobres e os mais necessitados. “Retirando o município de Pilões da jurisdição da 45ª Zona Eleitoral foi contra os princípios humanos e sociais e será prejudicial para toda a população de Cuitegi que foram afetados. Somos totalmente contra a mudança”, disse o prefeito.

O Prefeito destacou também o bom senso da Câmara Municipal de Cuitegi, onde todos os Vereadores, sem exceção assinaram documento para a mudança da Zona eleitoral de Areia para Guarabira que ajudará bastante toda população cuitegiense.

De acordo com o presidente do TER/PB, esse é o momento de unir forças em prol dos interesses dos cidadãos do município. “É uma demonstração de que nós estamos preocupados com a situação da biometria em todo o Estado. O prefeito Guilherme Madruga manifestou interesse em no auxiliar e oferecer o apoio necessário para que possamos enfrentar esse problema e facilitar a vida dos cidadãos de Cuitegi. Destacou o Desembargador/Presidente.

Portanto, aguardaremos os frutos dessa importante reunião que deixou o Prefeito Guilherme Madruga bastante entusiasmado com o que ouviu do Presidente do TER/PB.


Da Redação do site: http://www.cuitegiemfoco.com/



About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.