Destaque

PREFEITO GUILHERME MADRUGA PARTICIPA DA CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CUITEGI – 2019.




Com o tema “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”, a Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu nesta sexta-feira (27) a Conferência Municipal Democrática de Assistência Social de Cuitegi.
A assistente social Delma Amorim, falou sobre a importância das conferências e dos conselhos para garantia do direito à assistência social e reafirmação do dever do Estado de garantir o acesso aos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais para a população.
“Ter direito à assistência social é um processo de participação e controle social que é realizado através das conferências e conselhos para poder compreender coletivamente as situações, contextos e demandas da sociedade cuitegiense. Mas para isso, é importante rever conceitos para reafirmar nosso trabalho, e, principalmente, diferenciar o que é assistência e assistencialismo de assistência social e trazer esclarecimentos positivos”, disse a Secretaria Delma Amorim.
O evento reuniu o Prefeito Guilherme Madruga, Vereadores, Secretários, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), poder público, entidades e organizações de assistência social, além de usuários dos serviços do SUAS da cidade de Cuitegi.




Da Redação do site: www.cuitegiemfoco.com


About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.