Cuitegi

CMDCA E MP REALIZARAM AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR NA CÂMARA MUNICIPAL DE CUITEGI.



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cuitegi (CMDCA), por meio da comissão responsável pelo processo eleitoral para o Conselho Tutelar da cidade cuitegiense, gestão quadriênio 2020/2024, realizou ontem (27) de setembro, às 19:30 horas, na Câmara de Vereadores, audiência pública para apresentar os candidatos ao cargo de conselheiro. Tendo como cerimonialista Alexandre Almeida, a atividade contou com a presença da Presidente do CMDCA – Ivana Maria, participação da representante do Ministério Público, Drª Danielle Lucena, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Delma Amorim, representantes de entidades governamentais e não-governamentais e comunidade. Além do Presidente da Câmara Municipal Biu do Canudo e os demais Vereadores também se fizeram presentes na importante audiência.
Durante o evento foi abordado sobre o andamento do processo de escolha para membros do Conselho Tutelar e os postulantes ao cargo de conselheiro tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas para os presentes.
Importante ressaltar que todo processo eleitoral é fiscalizado pelo Ministério Público, pela Comissão Organizadora e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cuitegi.
CONFIRA QUE SÃO OS POSTULANTES
NOME
APELIDIO
01
José Ailton dos Santos
Aílton Taxista
02
Rosalva do Nascimento Gomes
Rosalva Gomes
04
Moisés de Oliveira Lima
Moisés Lima
05
Luís Firmino da Silva
Luís Firmino
08
Elizabeth Abjan Mendes da Silva Santos
Betinha
09
Jaciele de Lima Azevedo do Nascimento
Jaciene (Jaci)
10
Júlio César da Silva Macedo
Cézar do PT
11
Josefa Justino Soares de Souza
Niniha
12
Euzebia Minervino Santos Andrade
Euzébia
13
Gilvanice Valentim de melo Taveira
Nena de Dedé
14
Thiago Vitorino Viegas da Silva
Thiago
15
Severino Paulino dos Santos
Vei de Deca

Eleição

O Conselho Tutelar será composto por cinco membros efetivos. Os conselheiros receberão, a título de pró-labore da função, o valor mensal de 1 salário mínimo. Todos os candidatos regularmente inscritos que participarem do processo eleitoral e tiverem votos válidos a partir da 6ª colocação serão classificados como suplentes por ordem de votação.
Órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, o Conselho Tutelar é encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, com atribuições definidas, em especial pelos artigos 136 e 137 da Lei Federal nº 8.069/90.
O local de votação será apenas na Escola Moacir de Albuquerque, onde vai agregar as 20 seções e nessa eleição a população poderá votar em apenas 1 candidato.


Da Redação do site: http://www.cuitegiemfoco.com/

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.