Destaque

Bruno Guimarães projeta 2019 e festeja conquistas no Athletico: "Agora todos me reconhecem"


Titularidade, gols e nas graças da torcida: volante termina ano como titular e em alta com atleticanos e Tiago Nunes. "Estou fazendo parte da história do clube, e o clube da minha"


Em apenas um ano, a vida de Bruno Guimarães mudou completamente. Do menino de 19 anos que chegou desconhecido do Audax até o título da Sul-Americana, o volante não imaginava o que estava por vir no Athletico. Contratado em maio de 2017, disputou só cinco jogos, mas na temporada seguinte, a mudança foi radical. E para melhor.
O jogador começou 2018 com o título do Paranaense, depois ganhou espaço na equipe principal, conquistou a torcida e terminou como titular do time que levantou a taça da Copa Sul-Americana. De desconhecido a campeão.
– A sintonia com a torcida foi grande desde o Paranaense. Foi recíproca. A torcida me abraçou, não só a mim, como todo o grupo e, com eles, fomos cada vez mais fortes. Só tenho a agradecer o carinho. Cheguei aqui um desconhecido e agora todos me reconhecem, fico muito feliz - disse em entrevista ao GloboEsporte.com.
– Foi um ano maravilhoso. Começamos sendo campeão paranaense e fechamos o ano campeão da Sul-Americana. Nos superamos em várias situações, com nosso grupo muito unido. Aprendi muito com esse grupo, fiz amigos. O que levo desse ano é que estou fazendo parte da história do clube, e o clube da minha.
Bruno terminou 2018 com cinco gols marcados, sendo dois no Paranaense (Rio Branco-PR e Coritiba), um pelo Brasileiro (Vitória) e dois na Sul-Americana (Peñarol e Fluminense). Um dos motivos para a marca foi a motivação de Tiago Nunes, que sempre cobrava o volante para "pisar mais na área".
– Foi muito bom fazer os gols, o Tiago é muito inteligente. Devo muito desse ano a ele e ao nosso grupo. Por isso poder ajudar é muito gratificante. Ter a confiança dele foi muito importante para o crescimento do meu futebol. Só tenho a agradecer a ele por ter me dado oportunidade de ajudar o Athletico nas conquistas de 2018.
O Athletico disputará seis competições na temporada. Enquanto os aspirantes jogarão o estadual, o time principal vai se concentrar na Recopa, na Libertadores, na Copa do Brasil, no Brasileirão e na Copa Suruga. Jogador do elenco que mais jogou em 2018, com 58 partidas, o volante vê o grupo credenciado para o calendário movimentado e já deu um recado: vai querer ser “fominha”.
– Nosso grupo é muito qualificado, mas a diretoria é que vai saber dizer se precisamos de mais reforços. Eu sei que gostaria de jogar todas (risos). É um ano de muitos desafios, mas estamos cientes e vamos nos preparar para cada uma delas e tentar conquistar algumas também.
Ao lado de Renan Lodi, Bruno chamou a atenção de times brasileiros e europeus. Com multa rescisória no valor de 40 milhões de euros, ele tem contrato até fevereiro de 2021 com o Furacão. Mas os assuntos extra-campo não fazem a cabeça do jogador.
– Penso que esse assédio é normal, até porque o Athletico fez uma excelente campanha.
Bruno e o time principal só se reapresentam no dia 14 de janeiro, no CT do Caju. A estreia do Furacão de Tiago Nunes em 2019 não tem data definida, já que a Conmebol ainda estuda uma solução para o conflito de datas entre a Recopa e a Libertadores.
O primeiro desafio do clube pela Libertadores será contra o Tolima, no dia 5 de março, às 21h30, no Estádio Manuel Murillo Toro, na cidade de Ibagué, na Colômbia - veja a tabela de jogos do Athletico pelo torneio
Fonte: Globo Esporte.com

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.