Destaque

Prefeitura de Cuitegi envia PL que celebra convênio de cooperação com o Estado para solucionar problemas e beneficiar a população cuitegiense.




O Prefeito Guilherme Madruga se antecipa para solucionar problema antigo da cidade de Cuitegi e busca celebrar Convênio de Cooperação com o Estado da Paraíba, para estabelecer colaboração federativa na organização, regulação, fiscalização e prestação dos serviços públicos de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos sanitários.

O Poder Executivo de Cuitegi deu um passo importante nesta sexta-feira, 09, quando encaminhou o Projeto de Lei que foi apresentado durante Sessão, Projeto de Lei Municipal aprovado permitirá permissão para que a Cagepa possa explorar os serviços de água e de esgoto no município da cidade cuitegiense.

A partir da aprovação da concessão, a cidade de Cuitegi terá mais investimentos por parte da Companhia no projeto de esgotamento sanitário, e viabilizará soluções das problemáticas de problemas antigos na cidade.

A nova diretriz de saneamento exige uma nova documentação que se inicia com o Convênio de Cooperação para prestação dos serviços no município cuitegiense. Para a concretização do serviço, é necessário uma Lei Estadual e Municipal que autorize, tendo em vista que a Estadual já existe, mas, a Municipal deve ser individualizada com a aprovação na Câmara de Vereadores.

O Prefeito Guilherme Madruga, destaca que não é admissível um município como Cuitegi, com quase 8 mil habitantes, não ter saneamento básico, problema esse que vem prejudicando a população de nossa cidade a muito tempo e é preciso solucionar essa problemática.

 “Nós entendemos que o caminho é esse. O Poder Legislativo é quem analisa e observa todas as matérias que chegam e, então é importante nós tomarmos conhecimento, justamente, daquilo que está tramitando e que será votado posteriormente para beneficiar o município de Cuitegi”, disse o Vereador líder do Governo Zé da Padaria.
Importante ressaltar que não se trata de taxa de esgotamento sanitário, e sim, de projeto de lei que celebra um convênio que é de extrema importância para o município cuitegiense e o Prefeito Guilherme Madruga vem se antecipando para resolver questões antiga e de suma importância para toda a população.


Da Redação do site: http://www.cuitegiemfoco.com/


About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.