Política

Pelo que se ver na rede social, campanha para Prefeito de Cuitegi, já começou.




Políticos costumam dizer que palanques são desarmados logos após o resultado das urnas. E que só discutem eleições durante o período de campanha, principalmente quando questionados pela imprensa ou publicamente sobre o tema. Não é o que está ocorrendo na pacata cidade cuitegiense.

Dessa forma, se alguém perguntar sobre as eleições municipais de 2020, os ocupantes de cargos eletivos ou prováveis candidatos dirão que ainda é cedo. Mas, não perdem a oportunizar de lançar seus nomes. Mesmo, tentando uma rota de fuga, a disputa está começando a tomar forma de possíveis pretensos.

O resultado das Urnas no Município de Cuitegi tem levado há várias leituras que remetem a eleição municipal para prefeito em 2020.

Os observadores políticos preveem uma disputa acirradíssima entre os candidatos da oposição, e situação, com destaque para situação, diante da grande administração que o Prefeito Guilherme Madruga vem fazendo no município. O Prefeito tem mostrado força, dedicação, responsabilidade e bom senso em sua gestão voltada para quem precisa e para quebrar paradigmas na execução do cargo de Prefeito.


Entretanto, o Prefeito Guilherminho busca construir seu sucessor, pavimentando nomes do seu Grupo Político. Alguns nomes figuram como possíveis candidatos do Prefeito levando em consideração ao que se ventilam nas redes sociais e portais da região do brejo.


O projeto político do Prefeito ganhou musculatura para a disputa em 2020, diante da expressiva votação que o atual Prefeito Guilherme Madruga deu aos seus candidatos com uma larga vantagem para o segundo colocado.

Analisando os números dos resultados das eleições podemos prever uma disputa favorável para a situação, o grupo do Prefeito provou que tem o apoio dos eleitores e se mantem forte para a disputa em 2020, inegavelmente.

Diante do excelente grupo do Prefeito, natural ter bons nomes na disputa interna, uma vez que, o ex-prefeito Ednaldo almeja ardentemente essa vaga que divide prestigio com o Empresário e vice-Prefeito Chico Mala. Quem também corre por fora, para atrair atenção, e apoio do Prefeito é o Secretário de Infraestrutura que tem a intenção de suceder o Prefeito, segundo tem noticiado os portais da região do Brejo. Dentro do Grupo do Prefeito, surge também seis Vereadores que tem plena capacidade de ser candidato a Prefeito no município, todos os Vereadores de situação têm força dentro do grupo, e tem espaço para ser ouvindo nas decisões futuras.

Com esse cenário sendo desenhado, a disputa eleitoral em Cuitegi poderá ser uma das mais disputas da Região do Brejo em 2020, a oposição tem feito barulho para ver o circo pegar fogo, mas o Prefeito como sempre, se mostra sereno e tranquilo com relação ao assunto.

Como ninguém ganha eleição de véspera e nem depende somente de sua vontade para ter o nome colocado entre os que irão aparecer nas urnas, o cenário em Cuitegi permanece indefinido. Mas que a largada para as eleições já foi dada, pode ter certeza.


Da Redação do site: http://www.cuitegiemfoco.com/


About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.