Educação

Prefeitura Municipal de Cuitegi por meio da Secretaria de Educação promove capacitação sobre a Cultura-afro-brasileira.



Nos dias 9 e 10 de agosto, os professores da Rede Municipal de Cuitegi, participaram de uma capacitação sobre Cultura afro-brasileira. O intuito dessa capacitação foi de promover e proporcionar momentos para uma nova reflexão sobre a identidade racial numa escala global nacional e local a partir da concepção da política de reparação, reconhecimento e de valorização de todos os aspectos que envolvam a cultura africana e afro-brasileira.

A capacitação foi realizada no France Hotel, na cidade de Guarabira.

A Educação de Cuitegi oportuniza aos profissionais da educação a condição de se apropriarem de conhecimentos significativos e relevantes na carreira profissional, garantindo a possibilidade de compreender a cultura de um povo e as implicações destas num contexto histórico cultural.

No evento, fez-se presente a Secretária Municipal de Educação Michelline Paulino que destacou em sobre a necessidade e importância da formação continuada aos educadores, visando assim, subsidiar o trabalho dos docentes e garantir aos educandos um ensino pautado na qualidade. Salientou que as parcerias estabelecidas na educação têm sido positivas no município, devido à contrapartida da gestão pública municipal que tem contribuído com o suporte necessário para a promoção e realização dos eventos a cargo dessa secretaria.

Confira outras fotos:






Da Redação do site: http://www.cuitegiemfoco.com/


About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.