Política

Pesquisa Real Time Big Data mostra João Azevedo na liderança


O portal Polêmica Paraíba teve acesso à pesquisa realizada pela empresa Real Time Big Data para auferir a preferência do eleitor nas eleições governamentais deste ano. A tal pesquisa foi alvo de polêmica, porque sua publicação foi suspensa por um sistema de comunicação encarregado de torna-la pública, mas o Polêmica teve acesso aos números e os disponibilizou, apontando o pre candidato do PSB, João Azevedo, na liderança.
A referida pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral em 17 de julho de 2018, nela foram entrevistadas mil pessoas, apresenta uma margem de erro de 3% e um nível de confiança de 95%. Ponderação quanto ao sexo e faixa etária: Masculino de 16 a 24 anos (8,6%), Masculino de 25 a 34 anos (10,5%), Masculino de 35 a 44 anos (9,8%), Masculino de 45 a 59 anos (10,7%) e Masculino acima de 59 anos (7,5%); Feminino de 16 a 24 anos (8,8%), Feminino de 25 a 34 anos (11,4%), Feminino de 35 a 44 anos (10,9%), Feminino de 45 a 59 anos (12,4%) e Feminino acima de 59 anos (9,4%). Ponderação quanto ao nível de instrução: 32% de Analfabeto / Fundamental Incompleto, 21% de Lê e escreve / Fundamental Completo, 33% de Médio Incompleto / Médio Completo e 14% de Superior Incompleto / Superior Completo.
Mais aguardada que final de campeonato e último capítulo de novela são os números da pesquisa de intenção de voto da Real Time Big Data.  Apesar da tentativa de ocultar a pesquisa realizada na Paraíba, os números surgiram, e o Polêmica Paraíba está trazendo com exclusividade.
Leia Também:   O que pensa o Sistema Correio sobre a pesquisa não divulgada?
Para quem não lembra, oficialmente a pesquisa foi custeada pela própria agência, mas o responsável pela empresa confirmou que o contratante foi a Rede Record, ainda assim, o Sistema Correio recusou-se a divulgar o resultado e, desde então, o caso ficou imerso num suspense.
Mas o Polêmica Paraíba teve acesso a “pesquisa da discórdia” e os números para governador, o suposto motivo da não divulgação, está finalmente disponível.  . Fontes dos bastidores da Real Time Big Data confirmaram a veracidade dos números da lista. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral foi registrada com o número PB 02998/2018.
Veja a posição dos candidatos:
Os dados da pesquisa:
Fonte: Blog do Tião Lucena

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.