Política

Prefeitura de Cuitegi promove audiência pública para discutir LDO e LOA para o exercício de 2019.






Visando abrir o diálogo com a sociedade para discutir, buscar sugestões e propostas inerentes à Prefeitura de Cuitegi convida a população para participar de audiência pública que irá apresentar a Lei Orçamentária Anual (LOA) e a Lei de Diretrizes Orçamentária – LDO do município para o ano de 2019. A audiência será realizada nesta quarta-feira (18/04), com início às 15:30h no CRAS à Rua: 7 de setembro – centro – Cuitegi.

A Audiência Pública será conduzida pelo Prefeito Guilherme Madruga, que destacou o seguinte: ”Queremos envolver a sociedade e incentivar a participação de todos cuitegienses nas discussões das políticas públicas a serem implementadas em nosso município em consonância com a Lei”, afirmou o prefeito.
A LDO é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual. Ou seja, é um elo entre esses dois documentos.
A LOA é o orçamento anual propriamente dito. Prevê os orçamentos fiscais, da seguridade social e de investimentos das estatais. Todos os gastos do governo para o próximo ano são previstos em detalhe na LOA. É dividida por temas, como saúde, educação e transporte. Prevê também quanto o governo deve arrecadar para que os gastos programados possam de fato ser executados.
Portanto, desde já ficam todos convidados a comparecer, a população no geral, representantes de associações comunitárias e de outros segmentos da sociedade.


Da Redação do site: http://www.cuitegiemfoco.com/


About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.