Destaque

Vereadores de Cuitegi admitem votar em outro nome caso haja a nulidade do segundo biênio na Câmara de Cuitegi.




Os Vereadores Jailson Pereira e Cícero Gomes, admitiram não votar em Biu do Canudo, caso a justiça derrube a eleição da Câmara Municipal de Cuitegi no segundo biênio 2019-2020.

ENTENDA O CASO:

Em se tratando de eleição da mesa diretiva da casa legislativa municipal não se pode admitir ter sido colocado em discussão duas votações sem prévia e ampla divulgação aos demais vereadores, considerando que o espírito das normas regimentais, em sua essência, clama por informar aos integrantes da casa legislativa, com antecedência e intervalo regimental, os temas que serão discutidos e votados, para que os parlamentares possam refletir, estudar, e, até mesmo, colher a opinião sobre o assunto.

Portanto, cabe ao Judiciário o controle da legalidade e constitucionalidade dos atos provenientes dos demais Poderes, sem adentrar nos critérios de conveniência e oportunidade, conforme aconteceu no presente caso da Câmara de Cuitegi. Segundo alegação dos Vereadores situacionistas.

No entanto, com alegação de inconstitucionalidade a situação protocolou na justiça pedido de anulação do segundo biênio e no atual cenário os Vereadores declaram que não repetirá os respectivos votos que foi em Biu do Canudo, os votos deles em caso de derrubada da Mesa Diretora do biênio 2019-2020, será em Vereadores do bloco de situação.

Portanto, fica a esperança no caso de anulação da Mesa Diretora de um dos seis Vereadores chegar a ocupar a cadeira de Presidente da Casa Legislativa Virgolino. Cabe aguardar os fatos decorrente da ação e esperar o desfecho que circula a Câmara Municipal de Cuitegi.


Da Redação do site: http://www.cuitegiemfoco.com/





About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.