Destaque

Secretaria da Mulher e Diversidade Humana de Cuitegi começa os eventos alusivos em comemoração ao dia Internacional da Mulher.





Hoje 07/03/17, no centro da cidade aconteceu as primeiras ações alusiva ao dia internacional da mulher com panfletagem, teste de glicemia e consulta de pressão arterial.

A realização de projetos e parcerias deve predominar para realmente as políticas públicas acontecer na prática, enfatizou a Secretária da Mulher.

Hoje a secretária da mulher e diversidade humana apostou na prevenção à violência contra as mulheres e na promoção da igualdade de direitos, exatamente com ações focadas na figura feminina, com ações dessa natureza começa a haver a desconstrução da sociedade machista.

Ela enfatizou que é tarefa do município é dar oportunidade às adolescentes e jovens mulheres de sair da invisibilidade e mostrar seus talentos: a cultura, o esporte, o empreendedorismo, entre outras áreas, são excelentes universos da mulher e exercício da cidadania feminina.

Além da Secretária Cida Maximino também participaram Secretário de Infraestrutura Willame Lima, o Secretário de Esportes Alexandre Almeida e toda a equipe da Secretaria da Mulher de Cuitegi. 

O Secretário de Esportes Alexandre Almeida falou da importância de inserção das mulheres no esporte. 

• Mulheres no Esporte - Formulação e estímulo ao desenvolvimento de políticas de esporte e lazer que garantam o direito à sua prática pelas mulheres de todas as idades, de forma igualitária com os homens, assim como de políticas e ações que favoreçam a profissionalização das mulheres no esporte, a exemplo do incentivo e promoção do futebol feminino.

Neste dia 08/03 - Quarta-feira haverá várias ações para as mulheres cuitegiense com apresentações de dança, caminhada matinal, diversão e muito show ao vivo, para prestigiar o dia das mulheres, além de ser feriado no município de Cuitegi que foi um Projeto de lei da atual secretária da mulher Cida Maximino, quando esteve representando o povo na Câmara Municipal de Cuitegi. Prefeito Guilherme Madruga dando todo apoio ao evento comemorativo das mulheres guerreiras cuitegienses.


Da Redação do site: http://www.cuitegiemfoco.com/

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.