Saúde

Presidente do conselho Municipal de Saúde destaca atuação do Secretário de Saúde Adriano Galdino no período de sua gestão.

 

Com um performance bastante eficaz o então secretário de saúde Adriano Galdino fez jus ao cargo que ocupou e conseguiu inserir vários seguimentos a sua gestão na saúde cuitegiense.

Confira na íntegra nota do Presidente do Conselho de Saúde Municipal de Cuitegi.

Nota por; Francinaldo Augusto

Hoje em reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde, Adriano Galdino, oficializou que não será mais o Secretário de Saúde de Cuitegí, não comentou sobre os motivos de sua saída, fez um breve resumo de sua trajetória enquanto secretário e apresentou para o Conselho uma lista de ações já em curso que precisam ser retomadas pelo novo (a) secretário (a) para que haja continuidade dos serviços já em desenvolvimento.

Com a saída de Adriano da secretaria o município de Cuitegí e o governo Guilherme Madruga perdem um excelente Secretário, um dos mais capacitado e carismático. Agente de Saúde de origem humilde, Adriano foi conduzido pelo prefeito Guilherme Madruga ao cargo de Secretário de Saúde, muitos criticaram a escolha do nome, por acharem que um Agente de Saúde não teria capacidade de honrar o cargo, coisa que Adriano fez com maestria durante esse período, tornando-se um dos secretários mais atuantes conceituados em toda a região, conquistou o respeito do Colegiado dos Secretários de Saúde do 2º Núcleo de Saúde/sede Guarabira, composto por 25 municípios e seus respectivos secretários de saúde.

Com o aval do prefeito Guilherme, Adriano surpreendeu por sua capacidade técnica e sagacidade nata para buscar recursos e ações que melhoraram os serviços de saúde do nosso município, a exemplo da reforma do Posto da Malhada, o da Chã e o da Palmeira o seu toque pessoal fica visível no capricho na decoração, buscando criar um ambiente menos técnico e mais acolhedor para os usuários desses postos. 

Enquanto Presidente do Conselho Municipal de Saúde deste município eu apresentei, e foi formalizado em Ata um Voto de Menção Honrosa para Adriano, atitude que acho que deveria ser realizado também pela Câmara dos Vereadores, “fica a dica”, pelo reconhecimento dos bons serviços prestados. 

Quanto ao novo (a) Secretário (a), vamos torcer para que o prefeito Guilherme Madruga seja tão feliz na escolha do nome, quanto foi com Adriano, pois, assumir uma secretária com Gestão Plena, onde assume-se todos os riscos inclusive jurídicos por ser Ordenador de Despesas não é tarefa para qualquer um, quem vier, venha cheio de garra e vontade de se doar por inteiro e com um mínimo de conhecimento técnico para da continuidade aos serviços em curso.


Fonte: Fanpage do Facebook de Francinaldo Augusto

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.