Esportes

Seleção caseira de Tite reeditará dupla Diego e Robinho


Nesta quinta-feira (19), o técnico Tite apresentou lista de jogadores que representarão a seleção brasileira em amistoso contra a Colômbia no dia 25 de janeiro, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Formada apenas por jogadores que atuam no Brasil, a lista teve como destaque a reedição da dupla Diego (Flamengo) e Robinho (Atlético-MG), que se destacou pelo Santos entre 2002 e 2004. 

"O Diego retornou e deu um 'up' ao Flamengo muito grande. Jogador que tem capacidade, emprega muita criatividade à equipe, acompanhando todos aqueles critérios físicos que no meu entender o fizeram merecedor", afirmou Tite. 

Sobre Robinho, o técnico contou que funcionários do Atlético-MG elogiaram a condição física do atacante. 

"Foi dos jogadores goleadores que desenvolveu uma capacidade por tempo jogado e não por número de gols feitos em partida. Robinho é o goleador do Atlético e quarto do Brasileiro. Ele construiu o seu momento, virou fazedor de gols", afirmou Tite. 

Além de Diego e Robinho, o treinador chamou nomes que atuaram no último Campeonato Brasileiro: Rodriguinho, do Corinthians, Camilo, do Botafogo, e Diego Souza, do Sport. Do Palmeiras, campeão brasileiro, foram convocados o zagueiro Vitor Hugo e o meia-atacante Dudu. 

O amistoso terá toda a renda destinada aos familiares da tragédia do voo da Chapecoense. Para não atrapalhar a pré-temporada dos clubes brasileiros, é esperado que nenhum atleta jogue mais que um tempo. 

Os jogadores se apresentam a partir do final da manhã do dia 24 de janeiro e realizam apenas um treino – no final da tarde do mesmo dia – antes do jogo, marcado para o estádio Nilton Santos (Engenhão), às 21h45 de quarta-feira. 


Veja abaixo os jogadores convocados por Tite:

Goleiros
 
Alex Muralha (Flamengo)
Danilo Fernandes (Inter)
Weverton (Atlético-PR)

Laterais
 
Fabio Santos (Atlético-MG)
Fagner (Corinthians)
Jorge (Flamengo)
Marcos Rocha (Atlético-MG)

Zagueiros
 
Rodrigo Caio (São Paulo)
Pedro Geromel (Grêmio)
Luan (Vasco)
Vitor Hugo (Palmeiras)

Meio-campo
 
Camilo (Botafogo)
Diego (Flamengo)
Henrique (Cruzeiro)
Rodriguinho (Corinthians)
Walace (Grêmio)
Willian Arão (Flamengo)
Gustavo Scarpa (Fluminense)
Lucas Lima (Santos)

Atacantes
 
Dudu (Palmeiras)
Diego Souza (Sport)
Luan (Grêmio)
Robinho (Atlético-MG)

Fonte: Folha de SP

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.