Esportes

Veja o que está em disputa na última rodada do Campeonato Brasileiro

Gazeta Press
 
Sport e Internacional lutam contra o rebaixamento

Depois do adiamento da última rodada devido à tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense, o Campeonato Brasileiro entra nesta segunda-feira na rodada derradeira. Com isso, o ESPN.com.br apontou o que está em disputa e quais clubes ainda têm objetivos, seja o vice-campeonato, a disputa por uma vaga na Libertadores ou Sul-Americana ou a luta contra o rebaixamento.
Como o Palmeiras alcançou a taça na rodada passada, Flamengo e Santos disputam o vice-campeonato, o que dará um prêmio de R$ 10,7 milhões, o que representa um montante de R$ 3,4 milhões acima do que receberá o terceiro colocado.
Quanto à briga por Libertadores, há a possibilidade de o G-6 virar G-7, se o Grêmio perder para o Atlético-MG na final da Copa do Brasil, depois de ter aberto uma vantagem de 3 a 1, fora de casa, no duelo de ida, fora de casa.
Além disso, é importante ressaltar que a Chapecoense foi dada como campeã da Copa Sul-Americana conforme falou o presidente do clube, Ivan Tozzo. Assim, está garantida na Libertadores.
  • VICE-CAMPEONATO
Estão na disputa: Flamengo (70 pontos) e Santos (68)
Flamengo: precisa vencer o Atlético-PR (fora) ou torcer para o Santos não ganhar
Santos: precisa vencer o América-MG (casa) e torcer para o Flamengo não ganhar
622 d63dab76 3525 30bc 9ad6 bc0ff0e90433
Fernando Carvalho: 'Não tenho problema em ter fama de usar o tapetão'
  • VAGAS NA LIBERTADORES (2 OU 3)
Estão na disputa: Atlético-PR (56 pontos), Botafogo (56), Corinthians (55) e Grêmio (53). Palmeiras, Flamengo, Santos e Atlético-MG já estão confirmados na competição
Atlético-PR: já está garantido no G-7. Caso exista apenas o G-6, garante a vaga com uma vitória sobre o Flamengo (casa). Se empatar, precisa torcer para que Botafogo ou Corinthians tropecem. Se perder, precisa torcer para que Botafogo perca ou o Corinthians não vença
Botafogo: já está garantido no G-7. Caso exista apenas o G-6, garante a vaga com uma vitória sobre o Grêmio (fora). Se empatar, precisa torcer para o Atlético-PR perder ou o Corinthians não vencer. Se perder, torce para o Corinthians não vencer.
Corinthians: em caso de G-7, precisa de apenas um empate. Se perder, torce para que o Grêmio não vença ou que pelo menos não tira a diferença de 7 a -2 no saldo de gols. Em caso de G-6, precisa vencer e torcer por um tropeço do Botafogo ou do Atlético-PR. Se empatar, precisa torcer pela derrota do Botafogo.
Grêmio: caso não vença a Copa do Brasil, precisará entrar no G-7 para confirmar a classificação à Libertadores. Para isso precisaria vencer e torcer por uma derrota do Corinthians. Ou precisaria vencer, torcer para o Corinthians empatar e tirar a diferença de 7 a -2 no saldo de gols
622 8c0acefa 0e71 3a91 a99c 789bd3c41876
Antes do velório em Chapecó, Feldman confirma rodada final do Brasileiro
  • VAGAS NA SUL-AMERICANA (2)
Estão na disputa: Cruzeiro (48 pontos), Coritiba (46), Vitória (45) e Sport (44). Ponte Preta, São Paulo e Fluminense já estão garantidos. Assim como Atlético-PR, Botafogo, Corinthians ou Grêmio.
Cruzeiro: precisa de um empate contra o Corinthians (casa). Se perder, torce pelo tropeço de Coritiba ou Vitória.
Coritiba: precisa de uma vitória contra a Ponte Preta (fora). Se empatar, torce por tropeços de Vitória e Sport. Se perder, torce para derrota do Vitória e tropeço do Sport.
Vitória: precisa de uma vitória contra o Palmeiras (casa) e torcer para o Cruzeiro perder ou o Coritiba não vencer. Se empatar, torce para o Coritiba perder e o Sport não vencer.
Sport: precisa de uma vitória contra o Figueirense (casa) e torcer para Coritiba e Vitória não vencerem
622 501d57f5 97ed 300c 88b1 1fe71c328b20
Juca sugere 'homenagem' em partida da Chapecoense contra Atlético-MG: 'As coisas seguem'
  • BRIGA PARA NÃO SER O ÚLTIMO REBAIXADO
Estão na disputa: Vitória (45 pontos - -1 de saldo), Sport (44 - -8 de saldo) e Internacional (42 - -6 de saldo)
Vitória: precisa de um empate contra o Palmeiras (casa). Se perder, se garante na elite se o Sport perder e o Internacional não vencer. Na verdade, se garante na elite mesmo que o Sport empate e o Inter vença, desde que mantenha o melhor saldo de gols
Sport: precisa de uma vitória contra o Figueirense (casa). Se empatar, torce para o Internacional não vencer ou para que o Vitória perca e consiga tirar a grande diferença no saldo de gols. Se perder, torce para o Inter não vencer
Internacional: precisa vencer o Fluminense (fora) e torcer para o Sport não vencer ou para que o Vitória perca e ainda consiga tirar a diferença no saldo de gols
ESPN

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.