Paraíba

210 prefeitos e vices eleitos da PB participam de encontro com RC na próxima segunda-feira

Fonte: Blog do Gordinho.



Cerca de 210 prefeitos eleitos ou vice-prefeitos da Paraíba no pleito de outubro confirmaram presença no encontro que será promovido pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) na próxima segunda-feira (5), no Centro de Convenções. A informação foi dada pelo cerimonial do governo do estado.
 
O prefeito reeleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), informou ontem que não poderia participar do encontro por cumprir uma agenda em Brasília.

O prefeito reeleito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), não irá ao evento por estar licenciado do cargo.

O governador Ricardo Coutinho usou suas redes sociais para participar do encontro com os prefeitos.

“Convido todos os prefeitos da Paraíba para o grande encontro no dia 5. Caminho importante para construirmos soluções às demandas de nossas cidades”, disse.

Representantes de instituições, a exemplo da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) foram convidados para participar do encontro.

Na oportunidade, serão realizadas mesas-redondas para tratar da atual conjuntura econômica, assim como as ações do executivo estadual em áreas como saúde e geração de renda.

Os convites estão sendo feitos a todas as prefeituras paraibanas, sem distinção de partido. Além da inscrição online, que se encontra em link no banner do site do Governo do Estado (www.paraiba.pb.gov.br), a Chefia de Gabinete informou que a equipe está coordenando igualmente convites por telefone, bem como as inscrições poderão ser feitas pessoalmente, no local e dia do evento.

O chefe de Gabinete do Governador, Fábio Maia, destacou que o Encontro de Prefeitos da Paraíba servirá, ainda, para que os gestores municipais e a gestão estadual compartilhem experiência administrativa. “Muitos prefeitos irão administrar a cidade pela primeira vez. É preciso que haja diálogo com relação às ações que vêm dando certo tanto no Estado quanto nos municípios”, disse.

Outro objetivo do evento é estreitar as relações institucionais entre o Governo do Estado e as prefeituras. “O diálogo tem sido uma marca da gestão do governador Ricardo Coutinho. Esse encontro é justamente a consolidação de uma gestão cada vez mais participativa e democrática, na qual todos saem ganhando – sociedade e gestores”, finalizou Fábio Maia.

Entre os temas a serem debatidos estão Modelos de Desenvolvimento e Políticas Sociais, Perspectivas e Desafios da Gestão Pública, além de programas desenvolvidos pelo Governo do Estado, a exemplo do Empreender, Pacto pelo Desenvolvimento Social e o Orçamento Democrático Estadual.

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.