Destaque

Reitor anuncia concurso para técnico na UEPB

Renata Fabrício / 09 de novembro de 2016
Foto: Divulgação
 
 
 
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vai lançar, em dezembro, um edital de concurso público. O número de vagas ainda não foi estabelecido, mas o último levantamento feito pela reitoria calculou um déficit de 300 técnicos administrativos. A realização das provas está prevista para acontecer até o mês de fevereiro para vagas de assistente administrativo, auxiliar de biblioteca, técnicos em laboratório, técnicos em informática e analista de sistemas.

Atualmente, a universidade conta com cerca de 400 professores substitutos - que representam 31% dos professores -, 300 técnicos administrativos temporários e 20 comissionados. O último concurso foi realizado em 2012, mas neste edital especificamente as vagas serão destinadas apenas a técnicos administrativos.

Para o reitor Antônio Rangel Júnior, a necessidade da instituição é decorrente do déficit de servidores que deixaram a vida pública nos últimos anos. “Em primeiro lugar, a necessidade de concursos públicos para técnicos administrativos e docentes na UEPB é uma realidade que salta aos olhos, e é decorrente do quadro de aposentados, demitidos, que pediram demissão para ocupar outros cargos, e falecimentos que aconteceu ao longo de cinco anos”, explicou.

O número de vagas a serem preenchidas só será definido após um edital de remoção interna. “Estamos tentando reduzir estruturas, otimizar o trabalho e reduzir custos. E veremos se abriremos uma quantidade de vagas compatível com a necessidade, ou se ainda ficaremos aquém delas”, disse o reitor Rangel Júnior.

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.