Esportes

Cuca destaca regularidade do time no Brasileiro Pronto para ser campeão

- Atualizado em

Treinador diz que jejum de 22 anos do Palmeiras no campeonato é mais um dos obstáculos a serem superados pelo Verdão na reta final. Título pode vir no domingo

Por São Paulo

Nada de comemoração antecipada nos lados do Palmeiras. Muita festa e confiança após a vitória alviverde por 1 a 0 sobre o Botafogo neste domingo, mas nada de clima de já ganhou na arena. Em entrevista coletiva logo após o término da partida contra os cariocas, Cuca falou sobre as dificuldades da reta final e falou em "time no caminho certo".

Questionado sobre a campanha do Verdão, o treinador destacou a regularidade da equipe, que teve apenas uma derrota no segundo turno do Brasileirão.


Moisés, Cuca e Zé Roberto Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)Cuca conversa com Moisés e Zé Roberto após o fim do jogo na arena (Foto: Marcos Ribolli)
 
– Perdemos um jogo dos últimos 19 jogos, para o Santos. Olha a regularidade do Palmeiras. É de time pronto para ser campeão. Quem é a melhor defesa do campeonato? E o melhor ataque? Maior público? É uma série de coisas que dão certeza de que o caminho está certo. Não lembro de um campeonato com tantos pontos do segundo e terceiro colocados. Ganhamos, ganhamos e o pessoal está aqui, chato, não deixa nós sermos campeões – disse o treinador.

 
Com 74 pontos, o Palmeiras ficou muito perto de voltar a conquistar o Campeonato Brasileiro após 22 anos. Para Cuca, o grande jejum alviverde no torneio é mais um obstáculo a ser superado pelo time na reta final da temporada.

– Se tivesse sido campeão ano passado ele soltaria o grito agora. Daí já está com confiança... Não estamos com essa confiança. Tem muitos anos que não ganhamos esse título. Esses torcedores que estavam aqui não viram o Palmeiras campeão brasileiro, viram da Copa do Brasil. Esse é um peso grande que esses jogadores estão carregando, com um índice de erro curtíssimo – afirmou, citando a importância da dedicação do time nas rodadas finais.

– É um esforço que vale 22 anos. Como é difícil ser campeão, meu Deus do céu – completou.

Na segunda-feira, o grupo terá direito a folga após uma semana com passagens por Belo Horizonte e Atibaia. O grupo volta aos trabalhos na Academia de Futebol na terça-feira, quando inicia preparação para o duelo contra a Chapecoense, novamente na arena.

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.