Esportes

Diretor explica atuação do São Paulo no mercado em busca de reforços

24/10/2016 09h20 - Atualizado em 24/10/2016 09h20



Marco Aurélio Cunha diz que Tricolor pensa em acertar duas ou três contratações. Atletas com contrato perto do fim estão no radar, de acordo com diretor-executivo

Por 
São Paulo
Marco Aurélio Cunha fala sobre planejamento do São Paulo em relação aos reforços (Foto: Marcelo Hazan)
O São Paulo está de olho no mercado da bola e se movimenta nos bastidores para reforçar o elenco. De acordo com o diretor-executivo Marco Aurélio Cunha, a ideia é acertar dois ou três jogadores para 2017. A prioridade é o setor ofensivo, com meias e atacantes.
– O mercado está aí. Não podemos ignorar jogadores como o Keno, que o Palmeiras trouxe, e todos os outros jogadores que estão em via de encerrar o contrato e têm uma grande performance nas suas equipes. Estão no radar do São Paulo. Viabiliza-los é um outro caminho, muito mais duro. Envolve vontade, cifras financeiras e tal, mas não podemos ignorar quem joga bem – disse Marco. 
– Estamos olhando, o que não quer dizer que o São Paulo vai contratar todo mundo, mas alguns, dois ou três o São Paulo tem o dever de trazer. Vai ter concorrência e dificuldades, mas são jogadores que talvez encaixem bem no São Paulo. Há muitos, uns 20, e vamos ver qual podemos trazer – afirmou.
Segundo Marco Aurélio, o técnico Ricardo Gomes participa do planejamento do time de 2017. O treinador, inclusive, recebeu confiança do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que falou em mantê-lo para a próxima temporada, depois da vitória sobre a Ponte. Por outro lado, o diretor-executivo não o garante no cargo. Seu contrato não tem multa rescisória, nem prazo definido.

– O futuro está aberto a resultados e outras questões que podem acontecer. Ninguém é garantido de nada. Eu sempre digo isso: se eu garanto alguém é para ser contestado amanhã porque eu mudei de opinião. Estamos trabalhando no dia a dia, pensando no ano que vem, sim, com Ricardo Gomes, sim. Essa é a nossa intenção, mas as coisas mudam sem que a gente queira às vezes – disse o dirigente.

Rogério Ceni não está entre os ex-atletas consultados por Marco Aurélio sobre reforços para o São Paulo. O ídolo está na Europa, onde estuda para virar treinador. A possibilidade de tê-lo no comando do time no próximo ano não está descartada.
– Não tive a oportunidade de conversar com Rogério sobre isso, porque ele está focado na sua formação. É um momento pessoal, não cabe perguntar isso a ele porque não é o atual foco dele – disse.
Na visão de Marco, as saídas de Ganso, Calleri, Alan Kardec, Rogério, Centurión e Kieza enfraqueceram o setor ofensivo. 

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.