Brasil

Pelo menos dois senadores devem faltar à sessão do impeachment


Geraldo Magela/Agência Senado 
Plenário do Senado antes da sessão que analisa abertura de impeachment contra Dilma Rousseff

Pelo menos 2 dos 81 senadores não vão votar na sessão de abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira (11). Com essas faltas, caso todos os outros senadores estejam presentes, 40 votos são suficientes para afastar a petista.
Já confirmaram que não vão comparecer Pedro Chaves (PSC-MS), suplente do senador cassado Delcídio do Amaral (ex-PT-MS), Eduardo Braga (PMDB-AM), de licença, e Jader Barbalho (PMDB-PA), em tratamento médico. Outra ausência cogitada era a de Rose de Freitas (PMDB-ES), que avaliava com médicos se poderia estar no plenário. Por meio de sua assessoria, ela confirmou presença.
Outra ausência cogitada era a de Rose de Freitas (PMDB-ES), que avaliava com médicos se poderia estar no plenário. Por meio de sua assessoria, ela confirmou presença.
Não se sabe ainda, porém, o número exato de senadores que estarão na votação. Até às 13h30, 69 dos 81 haviam registrado presença. Há senadores na Casa que ainda não formalizaram o comparecimento à sessão, por exemplo, mas podem fazer isso durante os discursos. 

A sessão começou com uma hora de atraso e já teve intervenções do PT logo no início, que apresentou questionamentos e pedidos de suspensão dos trabalhos pelo menos até que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki analise a ação da defesa de Dilma sobre a reviravolta do impeachment dos últimos dias. 

Isso porque o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), na segunda (9), anulou o processo e, pressionado, voltou atrás da própria decisão no mesmo dia. Renan Calheiros, presidente do Senado, ignorou. A AGU (Advocacia-Geral da União), então, foi ao Supremo, que ainda não se manifestou. 


Editoria de Arte/Folhapress
CRONOGRAMA DO IMPEACHMENT Veja como será a votação desta quarta (11) e os próximos passos em caso de abertura de processo contra Dilma
CRONOGRAMA DO IMPEACHMENT Veja como será a votação desta quarta (11) e os próximos passos em caso de abertura de processo contra Dilma

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.