Cuitegi

Gestão do Prefeito Guilherme Madruga – PSB estrutura o Conselho Tutelar de Cuitegi/PB.

17/05/2016




O Conselho Tutelar de Cuitegi/PB, atualmente é composto pelos seguintes membros: Presidente: Severino Paulo dos Santos (popular Vei de Deca), Júlio Cesar da Silva Macedo, Diego Virginio da Silva,  Elizabeth Abjan Mendes da Silva (Betinha) e Elizangela Santos do Nascimento (Tata).



Com um olhar de proporcionar aos Conselheiros Tutelares de Cuitegi, o Prefeito Guilherme Madruga, equipou o Conselho com plenas condições de trabalho para os membros que defende e protege as Crianças e Adolescentes do Município de Cuitegi, o Presidente Vei ressaltou a importância do apoio do Prefeito, permitindo uma nova roupagem e uma condição de trabalho jamais visto em outros tempos.



O conselho tutelar hoje além dessa grande estrutura de desenvolvimento de trabalho dispõe também de carro próprio para os procedimentos da execução das atividades diárias do órgão fiscalizador do município.



Vale destacar também, que a administração municipal colocou telefone e wifi para o melhor andamento dos trabalhos dos conselheiros tutelares de Cuitegi, com essa atitude o conselho Tutelar tem plenas condições de melhor atender a população cuitegiense no tocante a proteção das crianças e adolescentes do município.

 Confira o antes e o depois do conselho Tutelar de Cuitegi

Vamos conferir o antes com as fotos abaixo:














Confira a realidade atual do Conselho Tutelar de Cuitegi:















O Conselho Tutelar é o órgão encarregado pela sociedade que tem a missão de zelar para que tudo aquilo que esteja assegurado em lei aconteça na prática na vida de crianças e adolescentes. Provocando uma interação entre família, sociedade e estado, para que os direitos infanto juvenis sejam respeitados.

O Conselho Tutelar deve estar sempre em alerta para coibir qualquer ameaça ou violação aos direitos e dos consequentes deveres e obrigações estabelecidos em lei.


O Conselho é um instrumento nas mãos dos cidadãos para zelar, promover, orientar, encaminhar e tomar providências em situações de vulnerabilidade pessoal e social das crianças e adolescentes, como abandono, negligência, exploração, violência, crueldade e discriminação.


O Conselho Tutelar recebe reclamações, comunicações e denúncias de várias fontes. Algumas estão expressas na Lei 8069/90, como é o caso dos dirigentes de estabelecimentos de ensino fundamental, que devem comunicar ao Conselho Tutelar casos de maus tratos envolvendo seus alunos, reiteração de faltas injustificadas, evasão escolar (quando esgotados os recursos escolares) e elevados níveis de repetência.


Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, os profissionais da educação são obrigados a notificar os maus-tratos cometidos contra crianças e adolescentes. Quando suspeitados de alguma situação de possível violação, de um comportamento diferente de um aluno, quando é notado que a criança está mais quieta, com um comportamento que não é o natural de seu dia a dia, quando há marcas na criança, mesmo sem comprovação, é preciso comunicar o fato ao Conselho Tutelar, que deve interferir sempre que os direitos das crianças e adolescentes estiverem sendo violados ou ameaçados.


É importante que as pessoas percebam que o Conselho Tutelar representa a própria comunidade, percebendo todas essas questões e o verdadeiro papel dos Conselheiros Tutelares o Prefeito Guilherme Madruga não mediu esforços para viabilizar plenas condições para um funcionamento voltado para qualidade dos serviços prestados pelos membros.


Da Redação do site:  http://www.cuitegiemfoco.com/

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.